Enquanto os jogadores curtem merecidas férias após mais um ano mágico, a diretoria do Flamengo já trabalha nos bastidores para reforçar o time para a próxima temporada. Em 2023 o Rubro-Negro irá disputar sete competições, e por isso, ter elenco é fundamental. E um dos focos dos dirigentes deve ser a contratação de um novo goleiro, para disputar posição com Santos.
A necessidade de ir em busca de um goleiro aumentou após a saída de Diego Alves, que não teve seu contrato renovado, e da iminente despedida de Hugo, que vem recebendo propostas do exterior e deve ser liberado. Com isso, dos três goleiros do elenco, apenas Santos permanece para 2023.
Leia mais: Um mês do tri! Flamengo lembra terceiro título da América com campanha histórica
Quarto goleiro em 2022, Matheus Cunha deve ser uma das opções para o gol do Mengão. O promissor goleiro da base rubro-negra deve ter mais chances no próximo ano, mas a diretoria quer um goleiro mais preparado para competir com Santos. Por isso, o MRN buscou cinco nomes dentro da realidade financeira do clube para reforçar o elenco. Confira:
Agustín Rossi – Boca Juniors
Desejo antigo do Flamengo, Agustín Rossi é a opção mais provável para reforçar o clube em 2023. O próprio Marcos Braz já revelou que o goleiro argentino estava na mira do Mais Querido antes mesmo da contratação de Santos.
Com contrato até o junho de 2023, o goleiro de 27 anos pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro, mas a intenção do Flamengo é entrar em acordo com o Boca e antecipar a chegada de Rossi. Pegador de pênaltis, o goleiro é considerado um dos melhores da posição na Argentina, e seria uma ótima opção para o Rubro-Negro.
Jhon – Santos
O ótimo goleiro de 26 anos do Santos é outro atleta observado pelo Flamengo. John era o titular do Santos até a Ascenção de João Paulo, que hoje é considerado um dos melhores da posição no Brasil. Pegador de pênaltis, o jogador tem 1,92m despertou o interesse de outros clubes brasileiros e da Europa.
Insatisfeito no Santos, John já manifestou o desejo de respirar novos ares, e realizou até um combinado com Andrés Rueda, presidente do time da Baixada Santista. O cartola prometeu que irá liberar o jogador caso chegue uma proposta que seja boa para as duas partes. Portanto, especula-se que o valor exigido seja acima de R$ 8 milhões.
Neto – Bournemouth
Antigo desejo do Flamengo, o goleiro Neto é outro que seria um bom reforço para o clube em 2023. Na Europa desde 2011, o jogador passou por Fiorentina, Juventus, Valência e Barcelona, antes de chegar ao Bournemouth, clube que disputa a Premier League.
Nas últimas janelas de transferência, Marcos Braz tentou tirar o goleiro do Barcelona, mas sem sucesso. Agora, as chances de o goleiro topar o projeto de um clube brasileiro são maiores, já que o arqueiro está defendendo um time de menor expressão, e com contrato apenas até o meio de 2023.
Assim como Agustín Rossi, Neto também pode assinar um pré-contrato em janeiro, e chegaria de graça ao Rubro-Negro.
Marcelo Grohe – Al Ittihad
A quarta opção é um velho conhecido do torcedor que acompanha o futebol brasileiro. Ex-goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe se destacou como um dos melhores da posição no futebol brasileiro vestindo a camisa do time gaúcho. Campeão da Libertadores fazendo uma das maiores defesas da história do torneio em 2017, se transferiu para o clube árabe no início de 2019.
Aos 35 anos, Grohe também já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, e também chegaria de graça ao Flamengo. Vivendo com salários atrasados no Al-Ittihad, seu empresário assumiu em entrevista que o futuro do goleiro pode ser no Brasil ao fim do seu contrato. Mas e aí, caberia no Mengão?
Gatito – Botafogo
A última escolha do MRN para reforçar o gol do Flamengo em 2023 é Gatito Fernández, do rival carioca, Botafogo. Mas com contrato até o fim da temporada, e com as negociações pela renovação paralisadas, o goleiro pode chegar de graça já em janeiro.
Exímio pegador de pênaltis e seguro embaixo das traves, Gatito se destaca há algumas temporadas no Botafogo. Contra o próprio Flamengo, no primeiro turno do último Brasileirão, o paraguaio foi fechou o gol e foi eleito o melhor do jogo.
O ponto negativo é a alta idade (34 anos) e por ser um goleiro suscetível a lesões, mas seria uma boa aposta para ser o substituto de Santos no Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.