A Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, já começou. O Flamengo estreia na sexta-feira (5), contra o São José. Mas alguns filhos de ex-jogadores do clube já estão atuando na competição. Tem cinco jovens atletas que são filhos de ex-flamenguistas.
Diversos craques já passaram pelo Flamengo. Cada um ao seu próprio modo. Aposentados, ou quase, chegou a hora de assistir seus filhos em campo lutando por uma vaga no mundo da bola. Confira alguns atletas que disputam o torneio nessas condições.
Leia mais: Filho de Souza Caveirão marca pelo Bangu na Copinha
Davi Melo, filho de Felipe Melo
Davi Melo é um dos filhos de ex-Flamengo. O jogador atua pelo Fluminense, atual clube do pai, Felipe Melo. O volante revelado pelo Flamengo garantia ser torcedor do Mengão. No entanto, voltou ao Brasil em 2016 para defender o Palmeiras e criou identificação com rivais do Fla.
Ao deixar o clube paulista, foi para o Fluminense. Ao todo, conquistou três Libertadores no período. Duas pelo Palmeiras e uma pelo rival carioca do Flamengo. Dessa forma, passou a ter a aversão da maior parte da Nação.
Davi Melo sonha jogar com o pai antes da aposentadoria. No Sub-20 do Fluminense, disputa a Copinha e já é chamado de ‘Pitbullzinho’. O jovem volante estreou contra o São Raimundo na última quarta (4). No entanto, só entrou aos 38 minutos da vitória tricolor por 3 a 0.
Lucas Loureiro, filho de Felipe Maestro
O meia Felipe Maestro jogou no Flamengo em 2002/03. Mas apesar de mostrar um bom futebol e ser campeão carioca, sua história com o Vasco minimiza o carinho da Nação. Felipe é ídolo vascaíno e foi revelado pelo clube. Aposentado, Felipe já revelou que sempre foi vascaíno.
Hoje, o ex-jogador curte o futebol do filho na Copinha. Lucas Loureiro joga pelo Bangu e atua como volante. O atleta tem apenas 17 anos e sonha com um futuro promissor. Mas não é o único filho de ex-Flamengo no clube carioca.
Lucas Rabello, filho de Souza
O filho do Souza Caveirão é mais um no Bangu. Lucas Rabello também atua como atacante e lembra bastante o pai. Com 1,82m, Lucas Rabello é a cara de Souza e demonstra o mesmo faro artilheiro. Na estreia na Copinha, contra o Marilia, abriu a conta na boa vitória por 3 a 0 com um bonito gol.
Souza Caveirão tem a cara do Flamengo e passou período marcante no clube. Ele conquistou o Carioca em 2007 e 2008 pelo clube. Parece pouco, mas foi o suficiente para criar uma ligação gigantesca com a Nação. Principalmente por ser o criador do ‘chororô’, debochando do Botafogo ao comemorar gol fazendo o gesto em um clássico.
Philipe Gabriel, filho de Luiz Alberto
Outro jogador que passou pelo Flamengo e vai assistir o filho na Copinha é Luiz Alberto. Ele atuava como zagueiro e jogou ainda por Santos e Fluminense. No entanto, se destacou pelo clube tricolor. Por isso, é mais um sem grande identificação com o Rubro-Negro, e sim com um rival.
Luiz Alberto vai ver Philipe Gabriel em ação. O jovem de 17 anos não seguiu os passos do pai e decidiu jogar no gol. Com 1,96m, Philipe defender a meta de outro rival do Flamengo: o Vasco. O arqueiro está no time desde os 11 anos e se aproxima da profissionalização.
Enzo Vagner, filho de Vagner Love
Assim como Souza, Vagner Love foi um atacante querido pela Nação. O jogador segue em atividade e vestindo rubro-negro. Mas agora, pelo Atlético-GO após deixar o Sport Recife. Aos 39 anos, Vagner Love acompanha o surgimento de seu filho, Enzo Vagner. A joia ficou no Sport e disputa a Copinha pelo clube.
Enzo Vagner possui o mesmo instinto goleador e também atua no ataque. Ele assinou seu primeiro contrato profissional em 2023 e é uma das estrelas do Sport, sendo a principal esperança de gols da equipe nordestina. Apesar da identificação de Love com o Flamengo, ele já se identificou como torcedor do Corinthians.