5 desejos dos torcedores do Flamengo para a reta final da temporada
O Brasileirão está chegando ao fim e alguns desejos dos torcedores do Flamengo ainda podem ser concretizados
MRN Informação | Paulo Oliveira – Estamos chegando na reta final do Brasileirão e dando adeus para a temporada 20/21. Mesmo com o fim da temporada, ainda existe no imaginário do torcedor alguns desejos para fechar o Campeonato do Flamengo com chave de ouro. Hoje, o Mundo Rubro Negro separou 5 coisas que alegrariam a maior parte da Nação Rubro-Negra.
O título do Brasileirão
O primeiro item da lista não poderia ser outro, o título do Campeonato Brasileiro é o maior desejo de todos os Rubro-Negros nesta reta final de temporada. Após ver o time de 2019 passar por cima dos adversários e sagrar-se campeão, os torcedores esperavam que em 2020 as coisas não fossem diferentes, porém, muitas coisas aconteceram de lá pra cá.
Covid, troca de treinador, baixas no elenco… um ano completamente atípico. Apesar de não ter correspondido as expectativas de ser dominante novamente, o Flamengo segue firme na busca pelo título. Neste domingo, o clube carioca enfrenta o Internacional em jogo que vale a liderança do campeonato. Em caso de vitória, o Flamengo irá ao último jogo do torneio com 2 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e dará um passo importantíssimo para a conquista do octacampeonato.
Gabigol artilheiro
Ver um dos ídolos do clube sagrar-se artilheiro da competição nacional, com certeza, é um desejo de grande parte dos rubro-negros. Gabigol é artilheiro das duas últimas edições, em 2019 pelo Flamengo o camisa 9 marcou 25 gols e em 2018 pelo Santos, marcou 18 gols.
Atualmente, Gabi tem 13 gols no Brasileirão e é o artilheiro do Flamengo na competição juntamente com Pedro. Para chegar a artilharia do Campeonato, Gabriel precisará marcar pelo menos 4 gols, dessa forma, empatando com os atuais artilheiros que são: Marinho, Claudinho e Thiago Galhardo, todos com 17 gols.
Vale lembrar que Gabriel desfalcou o Flamengo por boa parte do Campeonato Brasileiro em decorrência de uma lesão.
Ver Pedro e Gabigol juntos
Um dos grandes desejos do flamenguista para a reta final da temporada e também para a próxima, é ver Pedro e Gabigol atuando juntos. Os artilheiros do clube no ano compartilham poucas vezes a grande área mas já mostraram que a parceria pode render bons frutos.
Veja mais: Flamengo tem apenas uma derrota como mandante para o Internacional na última década
Com Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo, os dois centroavantes só atuaram juntos uma vez e por um curto período de tempo, 7 minutos na partida contra o RB Bragantino que terminou empatada em 1 a 1. Ceni vem sendo constantemente cobrado para utilizar os dois juntos, porém, o ex-goleiro não acha a situação tão simples assim.
“O problema é que Pedro e Gabigol posso colocar os dois juntos, mas eu não consigo ter a recomposição defensiva. Os dois quebram um galho, mas não são marcadores”, afirmou o técnico.
Vasco rebaixado
Para não deixar a zoação de lado, um dos desejos do torcedor do Flamengo é ver o maior rival sendo rebaixado (novamente). Após ver o Botafogo cair com antecedência, os torcedores não achariam nada mal ver o cruz-maltino amargar o quarto rebaixamento de sua história.
Os rubro-negros chegaram a “torcer” para o Vasco no último fim de semana, quando os comandados por Vanderlei Luxemburgo enfrentaram o Internacional, concorrente direto do Fla na briga pelo título. Mesmo com a torcida, o Vasco foi derrotado e se complicou ainda mais na briga para sair do Z4. Atualmente, o clube ocupa a 17° colocação no Campeonato Brasileiro com 37 pontos.
Vencer o São Paulo no Morumbi
Além da necessidade de vencer o São Paulo na última rodada, o torcedor do Flamengo também tem o desejo de encerrar um tabu que já dura quase 10 anos. A última vez em que o Fla venceu o clube paulista fora de casa, foi em outubro de 2011, na ocasião, O Mais Querido venceu por 2 a 1 com gols de Thiago Neves e Renato Abreu.
No cenário atual, o Flamengo pode chegar ao Morumbi precisando da vitória para ficar com o título brasileiro sem depender de outros resultados. Nesta temporada, o Fla não conseguiu vencer o São Paulo, foram 3 derrotas, 4 a 1 no primeiro turno do Brasileiro, 2 a 1 no jogo de ida da Copa do Brasil e 3 a 0 no jogo da volta.
Sem dúvidas, uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi e a conquista do Brasileirão em solo paulista, dariam um gosto mais especial ao título.