O volante Carlos Alcaraz, de 21 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (28) como novo reforço do Flamengo. O jogador que estava no Southampton, da Inglaterra, assinou contrato até agosto de 2029 e chegará ao Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos com a comissão técnica de Tite ainda nesta quinta-feira (29). Aproveitando o momento, o MRN identificou cinco curiosidades da carreira do atleta.
➕ Flamengo corre para regularizar Alcaraz e Alex Sandro até sexta; Plata deve ficar para segunda
- Alcaraz marcou o gol do título na final do Trofeo de Campeones de la Liga Profesional contra o Boca Juniors em 2022. Com o jogo na prorrogação, o meio-campista tirou a camisa e provocou os xeneizes. Uma grande confusão aconteceu e Alcaraz foi um dos dez expulsos.
- A primeira convocação de Carlos Alcaraz na Seleção da Argentina foi em outubro de 2023. O jogador esteve na lista para as Eliminatórias da Copa do Mundo contra Paraguai e o Peru. O time argentino venceu os dois jogos, mas o reforço do Flamengo não entrou.
- O atleta ganhou o apelido de ‘Charly’ Alcaraz pela torcida do Southampton.
- Em 2020, quando ainda atuava pelo Racing, Alcaraz chegou a marcar em disputa de pênalti contra o Flamengo no Maracanã. O jogo era válido pelas oitavas de finais da Libertadores e o goleiro Diego Alves não conseguiu defender.
- Histórico de lesão é pequeno. Alcaraz sofreu apenas um estiramento do tendão no Racing que o afastou de seis jogos na época e acumula uma lesão no bíceps femoral pela Juventus. Nesta época, perdeu três partidas do time italiano.
Alcaraz dará entrevista para canal do Flamengo nesta quinta-feira (29)
Assim que desembarcar no Aeroporto do Galeão nesta quinta-feira, Alcaraz irá conversar com a Fla TV, canal oficial do Flamengo no YouTube. O encontro está previsto para às 17h55 (horário de Brasília).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...