41 anos: Flamengo comemora aniversário de título Brasileiro no Sul

25/04/2023, 10:48
Jornal dos Sports comenta título do Flamengo em 1982

Há 41 anos, o Flamengo se tornava bicampeão brasileiro. No Brasileirão de 1982, ainda em formato de mata-mata, o Mais Querido encarou o Grêmio em dois duros empates no primeiro e segundo jogo. No entanto, sem pênaltis naquela época, um terceiro jogo foi necessário para resolver a decisão: e Zico brilhou.

O duelo decisivo aconteceu no dia 25 de abril, no Estádio Olímpico. O mando de campo era do Grêmio, após fazer uma campanha superior durante o Brasileirão. Porém, o Mengão tinha armas poderosas no seu time, recém-campeão da Libertadores. Dessa forma, os times entraram em campo para um confronto de alto nível.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil

Logo aos 10 minutos, Zico achou passe para Nunes marcar o gol que deu o título ao Flamengo. Mais uma vez, a dupla artilheira se consagrou campeã com o Manto Sagrado. Após isso, a segunda conquista do Brasileiro virou música que embala o Maracanã em dias de jogos do Mengão.

Naquele jogo, o técnico Paulo César Carpegiani escalou o Mais Querido com força máxima:

Raul; Leandro (Antunes), Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes (Vítor) e Lico.

Durante a campanha até o bicampeonato, o Fla deixou para trás Sport, Santos e Guarani. O artilheiro da competição foi Zico, com incríveis 21 gols marcados. Com a artilharia, o Rei também levou a Bola de Ouro da Revista Placar de 1982.

Flamengo briga pelo título do Brasileiro após 3 anos sem vencer

Com a boa lembrança, o Mengo une forças para lutar pelo eneacampeonato do Brasileiro. Após vencer em outras oito oportunidades, o Rubro-Negro volta a competir pela taça, que não levanta há 3 anos.

A princípio, o último título do Flamengo no Brasileiro foi em 2020. Na ocasião, o Mais Querido assumiu a liderança na penúltima rodada, e fechou o último jogo com 71 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Internacional.

Por fim, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (30), às 16h, em um clássico contra o Botafogo. O duelo é válido pela terceira rodada da competição.