4 ex-jogadores do Flamengo são rebaixados com Avaí pra Série B
Ontem (5), após empatar com o Santos fora de casa, o Avaí confirmou a queda pra Série B e, com isso, quatro ex-jogadores do Flamengo caíram também. Os atletas Bressan, Rafael Vaz, Lucas Silva e Paolo Guerrero foram rebaixados. No entanto, cada um tem uma participação diferente nesta campanha do clube catarinense.
Nesse sentido, Bressan, que atuou pelo Mais Querido em 2015 e fez apenas 19 partidas, está no Avaí desde o início do Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi titular no decorrer da competição e disputou 21 jogos. Atualmente, está com uma lesão na panturrilha. O contrato dele termina neste mês.
Leia mais: Rodrygo volta falar sobre provocação do Flamengo e repercussão no elenco do Real Madrid; veja
Já Rafael Vaz esteve no Flamengo entre 2016 e 2017, e soma 80 partidas com o Manto Sagrado. Agora, tem o gosto amargo do rebaixamento. O zagueiro chegou ao Leão da Ilha na 12ª rodada e conseguiu a vaga de titular imediata. Ao todo, são 18 jogos no campeonato. Assim como Bressan, o vínculo vai até este mês.
Um dos destaques do Rubro-Negro entre 2015 e 2018, Paolo Guerrero chegou ao Avaí julho para tentar evitar o rebaixamento. No entanto, o atacante só conseguiu fazer apenas dez jogos e não marcou nenhum gol. O peruano está lesionado e tem contrato até dezembro.
Por último, Lucas Silva, cria da Gávea e participante dos títulos de 2019, é um dos poucos que não tem nenhuma responsabilidade da queda. Isso porque foi contratado em agosto e só fez cinco partidas. O jovem atleta, de 24 anos, estava no Paços de Ferreira, de Portugal, e assinou com o Leão até 2023.
Por fim, o Flamengo enfrenta o rebaixado Avaí na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Flamengo com time alternativo contra Coritiba
Sem mais ambição no Brasileirão, o Flamengo deve jogar diante do Coritiba com time alternativo, assim como fez contra o Corinthians. Porém, desta vez, a intenção do elenco é em buscar a vitória.
Portanto, Dorival Júnior vai a campo com: Diego Alves (Hugo), Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!