4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís
Além de sofrer com lesões e problemas disciplinares no Flamengo, o técnico Filipe Luís não conseguiu relacionar o quarteto que foi convocado para suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Gerson, Léo Ortiz, Gonzalo Plata e Guillermo Varela não enfrentaram o Cuiabá na noite desta quarta-feira (20). Em campo, o Mengão deu conta do recado e venceu por 2 a 1.
No duelo entre Brasil e Uruguai, Gerson foi titular e até marcou um gol no empate por 1 a 1. Do lado uruguaio, Varela também esteve em campo desde o início. Por outro lado, Léo Ortiz permaneceu no banco de reservas de Dorival Júnior na Seleção Brasileiro. Já Plata atuou por 60 minutos na vitória do Equador sobre a Colômbia pelo placar de 1 a 0.
➕ Filipe Luís revela novos jogadores do Flamengo com virose
“O planejamento dessa semana foi em função dos atletas que treinaram. O Gerson seria titular no Brasil, ou seja: um descarte. Se jogou 90 minutos ontem, não pode jogar hoje. O Varela a princípio seria relacionado, ele me falou que seria titular, então preferi não trazer. O Plata já sabemos que jogou 60 minutos em Barranquilla e não seria possível”, disse o treinador.
Mesmo que Léo Ortiz não tenha atuado pelo Brasil, Filipe Luís optou por nova zaga no Flamengo
“O último caso seria o Léo Ortiz. Aí iam jogar Fabrício e Léo Pereira, que treinaram a semana inteira e viram todos os comportamentos e o nosso plano de jogo. O Cleiton também e o David também”, finalizou.
Além dos selecionáveis e Gabigol afastado, o Flamengo não teve seis lesionados: Luiz Araújo, De La Cruz, Carlinhos, Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña.