Por uma lesão osteocondral, fratura da cartilagem, o atacante Luiz Araújo ficará de fora do Flamengo de um até dois meses. Entretanto, o atleta não foi o único a passar por uma contusão como essa na carreira.
O MRN traz abaixo outros quatro profissionais que sofreram a mesma lesão, entre eles, Ederson, ex-jogador do Rubro-Negro.
➕ Jornais uruguaios repercutem nova lesão no Flamengo
Ederson – meia (Flamengo)
Já aposentado, Ederson jogava pelo Flamengo na temporada de 2016 quando sofreu uma entrada violenta de Fagner. O Rubro-Negro perdeu para o Corinthians por 4 a 0 e o então jogador demorou um ano para voltar aos gramados.
“O Ederson vai ter que passar por um procedimento de artroscopia. Quando recebeu aquela entrada do Fagner, ele teve uma fratura osteocondral (de cartilagem)”, disse José Luiz Runco, médico consultor do Flamengo em 2017, um ano depois da lesão.
Márcio Tannure tentou recuperá-lo inicialmente com um tratamento conservador na temporada de 2016, mas não teve sucesso.
Ellen – atacante (Corinthians)
No futebol feminino, a atacante Ellen sofreu uma lesão osteocondral no joelho direito após uma cirurgia de reconstrução do ligamento. Pelas duas contusões, a jogadora do Corinthians demorou mais de 700 dias para voltar aos gramados no Parque São Jorge.
Gatito – goleiro (Botafogo)
Em fevereiro de 2021, o goleiro Gatito Fernández fez exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral no joelho direito. A confirmação foi feita através de uma ressonância magnética no dia 25 daquele mês pelo Botafogo. A previsão de retorno dada pelo rival do Flamengo na ocasião foi de dois meses.
Ana Cláudia Cloves – ex-atleta de polo aquático
Ana Cláudia Cloves passou por nove cirurgias nos dois joelhos, para tratar, sem sucesso, de uma lesão osteocondral (osso e cartilagem): “Aquilo me deprimia, comecei a fazer tratamento psiquiátrico, tinha a previsão de parar de andar”, disse a ex-atleta ao jornal Extra em 2016. O problema só foi resolvido com um transplante biológico de joelhos.
É certo que Luiz Araújo desfalque o Flamengo nos confrontos contra o Peñarol pela Libertadores e Corinthians na Copa do Brasil.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...