4 anos de Bruno Henrique no Flamengo: relembre 10 grandes momentos

23/01/2023, 12:30
Bruno Henrique se tornou um dos ídolos do Flamengo

Bruno Henrique está completando quatro anos de Flamengo nesta segunda-feira (23). O atleta foi anunciado oficialmente pelo clube no dia 23/01/2019 e fez história pelo Mais Querido. O camisa 27 se tornou um dos ídolos contemporâneos da Nação e assim ajudou o time a conquistar grandes títulos ao lado de Gabigol e Arrascaeta, que também chegaram em 2019, ano mágico do Mengão. Por isso, vale relembrar alguns episódios marcantes do jogador na história rubro-negra, dentro e fora de campo, e o MRN separou dez momentos marcantes.

‘Rei dos Clássicos’: Bruno Henrique marca duas vezes no Botafogo em sua estreia

No Cariocão, Bruno Henrique estreou pelo Flamengo saindo do banco de reservas no jogo contra o Botafogo. De cara, o atacante encantou os torcedores e mostrou todo o seu talento. Seu potencial deixava os rubro-negros esperançosos com sua velocidade, bem como as jogadas de efeito. Além disso, os dois gols deram ainda mais confiança aos torcedores no atleta.

Leia Mais: Bruno Henrique se irrita e fica indignado com saída de Dorival do Flamengo

Bruno Henrique, inclusive, ganhou a alcunha de ‘Rei dos Clássicos‘. Isso porque o ídolo flamenguista balançava as redes em quase todos os clássicos que o Flamengo disputava. Atualmente, entretanto, o craque está lesionado. Relembre a atuação do camisa 27 ainda na estreia:

Atacante marca primeiro hat-trick pelo Flamengo contra o Corinthians

Se o artilheiro marcou dois contra o Botafogo, no jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão ele marcou três e assim fez seu primeiro hat-trick com a camisa do Flamengo. No primeiro, Cássio defende pênalti cobrado pelo atleta, mas ele marca no rebote. O segundo gol, aliás, contou com um lindo passe de Gerson, que deixou o camisa 27 na cara do gol para marcar um golaço por cobertura. Por fim, o terceiro gol do atleta foi em mais um lance de velocidade de Bruno. Reveja os três gols do jogador na vitória por 4 a 1 do Mengão:

Bruno Henrique e o ‘oto patamá’

O Flamengo estava prestes a decidir uma final de Libertadores e o título do Brasileirão estava praticamente garantido. Em um jogo contra o Vasco, o atleta se mostrou ‘Rei dos Clássicos’, isso porque marcou dois golaços. Mas foi à beira do campo que o atleta fez história naquela partida: o Vasco empatou no fim do jogo e a partida se encerrou com o placar de 4 a 4. Irritado, Bruno Henrique disse que a equipe precisava ter a cabeça no lugar porque o Vasco não estava disputando nada e disparou: ‘Nós estamos em outro patamar’.

A torcida flamenguista se apropriou e a brincadeira ‘oto patamá‘ tomou forma e diversos memes surgiram. Relembre a entrevista:

‘Gabigol tá pedindo’: craque deu assistência eterna na Libertadores

Galvão Bueno narrou os principais jogos do Flamengo na Libertadores e, dessa maneira, nas quartas de final contra o Internacional não foi diferente. O profissional eternizou o gol de Gabigol no Beira-Rio em sua voz narrando: “Bruno Henrique partiu. Gabigol tá pedindo! Gabigol tá pedindo, tocou para o Gabigol. Olha o gol”!

A narração, aliás, chegou a entrar na música do MC Poze do Rodo, ‘Coringas do Flamengo‘, que ficou famosa nas campanhas do Brasileirão e da Libertadores em 2019. Bruno Henrique deu a assistência para o então camisa 9 fazer o gol da classificação para a semifinal.

Gol na final da Libertadores 2019 foi construído pelo atacante

Os momentos mais marcantes da conquista do título da Libertadores 2019 foram justamente os gols da virada contra o River Plate, no fim do jogo. No empate, Bruno Henrique recebe a bola após Arrascaeta desarmar Lucas Pratto e tira um coelho da cartola. O atacante engana a marcação e faz mágica, colocando a bola no único lugar que ela poderia ir. Arrascaeta então se estica e dá assistência para o primeiro gol de Gabi.

Até mesmo Riquelme, ídolo do Boca Juniors e grande craque argentino, na época exaltou o jogador do Flamengo e disse que naquela altura estaria alçando a bola na área. Bruno teve calma a fim de pensar e fazer uma linda jogada.

Comemoração da Libertadores

Outro fato marcante foi a comemoração no ônibus do Mengão. O jogador gravou vídeos mandando os rivais ‘morderem as costas’ e reafirmando: ‘Outro patamar’! Além disso, repetiu alguns palavrões. Além disso, em cima do trio elétrico na Presidente Vargas, seguiu brincando com os torcedores sobre a frase dita pela primeira vez após clássico contra o Vasco.

O dia que o camisa 27 destruiu o Liverpool e foi o segundo melhor jogador do Mundial

No entanto, no Mundial de Clubes, o time não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 na prorrogação. No entanto, o jogo ficou bastante marcado pela ótima atuação flamenguista. Bruno Henrique foi o principal destaque, balançando as laterais dos ingleses e além disso dando muito trabalho para Alexander Arnold.

A defesa do Liverpool não conseguiu segurar o jogador do Flamengo, que foi o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes, perdendo apenas para Salah. Na semifinal, inclusive, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal.

Golaços de fora da área

Bruno Henrique se mostrou ainda um exímio batedor de fora da área. O atacante fez alguns golaços mandando o foguete para o gol, sem chances para os goleiros adversários. Um desses golaços foi contra o Bahia, na vitória por 4 a 3, em 2020.

Contra o Vasco, em 2019, o Mengão venceu por 4 a 1 com mais um golaço do artilheiro.

Em 2021, o atacante fez mais um gol muito parecido na vitória por 5 a 1 sobre o São Paulo.

Contra a LDU na fase de grupos da Libertadores 2019 não foi diferente.

Quatro gols contra o Barcelona

Na semifinal da Libertadores 2021, contra o Barcelona de Guayaquil, Bruno Henrique se destacou classificando o Flamengo para a decisão. O Mengão venceu por 2 a 0 fora de casa e repetiu o placar no Maracanã. O detalhe é que os quatro gols foram marcados pelo artilheiro.

Gabigol diz que parceiro é ‘louco’

Em entrevista ao Podpah, Gabigol fez comentários sobre Bruno Henrique que viralizaram. O atacante afirma que o companheiro de time não percebeu quando eles ficaram dois meses sem se falar.

“Ele é muito louco, mano. Ele é muito meu parceiro. O Bruno é muito particular, a gente não sabe como ele está no dia, ele conversa, brinca, mas no outro dia ele não fala com você. Aí eu resolvi fazer um teste, não vou falar com ele. A gente ficou dois meses sem se falar. Eu falei, hoje vou falar com ele. Aí ele, ‘e aí, parceiro. Como é que está’. Normal”, revelou.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.