'3ª força do Rio', dispara comentarista sobre o Flamengo
A final da Copa do Brasil não conseguiu maquiar a péssima fase em que vive o Flamengo, atualmente comandado por Jorge Sampaoli. Nesse sentido, o Rubro-Negro perdeu o protagonismo na temporada, e vê outros clubes assumirem os holofotes com grandes atuações enquanto tenta se reencontrar na reta-final. Para o jornalista Breiller Pires, por exemplo, o Flamengo se tornou a terceira força do Rio de Janeiro.
Ainda sem títulos na temporada apesar das cinco decisões disputadas, o Rubro-Negro não é um time confiável em 2023. De acordo com Breiller, comentarista da ESPN, os rivais Botafogo e Fluminense são os verdadeiros protagonistas do futebol carioca atualmente. O time alvinegro é o líder do Brasileirão, enquanto o tricolor está na semifinal da Libertadores.
Leia mais: Mantendo Sampaoli, Flamengo pode cometer o mesmo erro que em 2021
“O Botafogo tem hoje, assim como o Fluminense, um time mais confiável do que o do Flamengo pelo momento. A temporada do Flamengo, em termos esportivos, pelos investimentos, é trágica até aqui. O torcedor do Flamengo está muito decepcionado pelas pancadas que tomou, pelos títulos perdidos, as eliminações como essa para o Olímpia na Libertadores“, destacou Breiller no programa “F360”.
Em seguida, o jornalista destacou que nem mesmo o título da Copa do Brasil contra o São Paulo no próximo mês, apaga a temporada ruim.
“Então hoje, o Flamengo precisa se contentar com o status que é a de terceira força do Rio de Janeiro. É um fato. A temporada pode terminar com um alento para o torcedor, o título da Copa do Brasil, mas não apaga a temporada frustrante”, finalizou.
Flamengo encontra Botafogo neste sábado
Assim, tentando se reerguer na temporada e chegar com moral na decisão em setembro, o Flamengo busca surpreender o Botafogo neste sábado (2). As equipes se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão, e em caso de vitória do rival, o Mais Querido pode ver a distância para o líder subir para 18 pontos. Ou seja, o Rubro-Negro precisa do triunfo para evitar o isolamento ainda maior do Botafogo no primeiro lugar.