34ª Rodada do Brasileiro: Semana de treinos do Flamengo

07/11/2015, 16:13

Time tenta se reerguer diante do Goiás

Após sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Grêmio, o elenco rubro-negro voltou a treinar na terça-feira dia 03/11 visando o jogo contra o Goiás, no domingo 08/11 no Maracanã. Como já é de praxe, os titulares no jogo de domingo realizaram atividades físicas na sala de ginástica do CT enquanto os reservas treinaram no campo.
A novidade do treino de terça ficou por conta da volta de Armero aos treinamentos. O lateral colombiano está recuperado de uma lesão na coxa e treinou normalmente entre os reservas. O meia-atacante Ederson realizou atividades físicas e com bola nessa fase final de recuperação.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A atividade de quarta-feira não foi aberta à imprensa, que pôde observar apenas uma parte do treino. Oswaldo treinou toques rápidos da equipe titular, com a equipe reserva fazendo pressão para roubada de bola. Emerson Sheik e Jonas retornaram a equipe após cumprirem suspensão: Sheik pegou gancho de dois jogos no STJD e Jonas foi expulso no jogo contra o Corinthians.

Mas o comentário do dia veio de uma decisão da diretoria: Após ter afastado 5 jogadores que foram flagrados em uma festa durante a semana de treinos, a diretoria voltou atrás e decidiu manter somente uma multa sobre o salário dos jogadores, reintegrando o grupo ao elenco. Paulinho, Everton, Pará, Alan Patrick e Cirino foram liberados para voltar a treinar com o restante do elenco e assim ficam à disposição de Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Goiás.

E já no treino de quinta-feira 4 dos 5 reintegrados estavam treinando com os demais: Alan Patrick e Pará entre os titulares e Everton e Paulinho entre os reservas. Marcelo Cirino ainda se recupera de uma artroscopia no joelho e ficou na sala de fisioterapia. O time titular foi escalado com PV, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke. Após a atividade tática os jogadores ficaram treinando finalização. Vale lembrar que o atacante Paolo Guerrero foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão automática nesta rodada.

Após o término das atividades, Oswaldo conversou com a imprensa e explicou o perdão: “Errar e acertar faz parte do ser humano e todos estavam mostrando muita vontade de serem reintegrados e ajudarem o Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro”.

A atividade de sexta-feira novamente não foi liberada à imprensa, que só conseguiu observar os últimos minutos do coletivo. Mas foi tempo suficiente para perceber que o técnico Oswaldo repetiu a escalação com dois dos cinco reintegrados no time titular. A equipe foi a campo novamente com Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.

Após a atividade, houve treino de finalizações para alguns jogadores. Ederson realizou um trabalho físico-técnico intenso sob comando da preparação física no campo 2 do Ninho do Urubu. O meia-atacante está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No treino da manhã deste sábado, Ederson se juntou ao grupo e participou de uma atividade com bola em campo reduzido. O meia-atacante já havia sido descartado por Oswaldo de Oliveira para o jogo deste domingo, devendo retornar somente na próxima rodada. No fim dos treinos alguns jogadores treinaram cobranças de falta, com destaque para Kayke, que acertou quase todas as cobranças que efetuou. O atacante será titular contra o Goiás na vaga de Guerrero, que cumpre suspenção por ter sido expulso no último fim de semana.

O time titular que vai enfrentar o Goiás deve ter: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.

Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


George Castro faz parte da Equipe MRN Informação. Twitter: @George_CRF

Partilha