As oscilações do Flamengo nas últimas partidas têm deixado o torcedor desconfiado. Ao menos, alguns deles, além de alguns jornalistas. É o caso de Rodrigo Coutinho, que publicou sobre o momento atual do time de Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, pela Copa Libertadores, no Maracanã.
É que o time do Palestino é bem inferior ao do Flamengo. Inclusive financeiramente, já que De La Cruz, sozinho, vale mais que todo o elenco do time chileno, assim como Arrascaeta, Gerson e Pedro.O placar de 2 a 0 acabou sendo curto, tendo em vista que os chilenos perderam por 4 a 0 para o Bolívar jogando em casa. A responsabilidade da vitória era totalmente rubro-negra.
➕Tite revela priorizar competições por ser humanamente impossível
Mesmo que dando certo nos resultados, Rodrigo Coutinho não deixou de criticar a queda de produção que o time vem tendo nos últimos três jogos, justamente na reta em que o Flamengo precisava mostrar que está acertado sob o comando de Tite, já que a boa fase anteriormente se deu contra times menores no Carioca.
“35 minutos com um a mais e sem finalizar uma vez contra o Milionários, ainda tomando o gol de empate no fim. Final do Carioca muito desconcentrada, quatro finalizações cedidas para o Palestino em 15 minutos de 2° tempo. Três sinais seguidos de oscilações anormais do Flamengo”, afirma o jornalista.
Torcedores do Flamengo colocam asteriscos no ponto de Coutinho
As colocações de Rodrigo Coutinho foram contrapostas nas redes sociais. Alguns torcedores trouxeram elementos importantes para o debate. Por exemplo, o Flamengo não ter perdido nenhum dos jogos criticados por Rodrigo Coutinho.
Mesmo jogando abaixo do que pode, o Flamengo foi campeão carioca, empatou na altitude, fora de casa na Libertadores, o que em outros tempos seria considerado um ótimo resultado, e venceu o Palestino por 2 a 0. Sem golear, mas garantindo a vitória e vencendo bem.
“Mesmo assim, o agregado no carioca foi 4 a 0. Empate fora, na altitude. Vitória por 2 a 0 na libertadores”, lembra Léo.
Além disso, a equipe vem de uma sequência longa de jogos e repetindo a maioria dos titulares. O desgaste estaria aparecendo, e por isso, o nível de jogo caiu.
“Você e alguns torcedores viram ‘oscilações anormais’ e esqueceram de jogos com jogadores titulares sem descanso. É fácil falar sem estar no clube no dia a dia para ver o processo. O processo de fritura começa sempre pela imprensa e tem torcedor que compra a ideia”, escreve Rafael.