3 problemas que Filipe Luís terá que resolver no Flamengo

Atualizado: 14/02/2025, 13:16
filipe luís ao lado de marcos braz antes de treino do flamengo

Filipe Luís é o novo técnico interino do Flamengo. O profissional já irá comandar o treino desta segunda-feira (30) no Ninho do Urubu e será apresentado nesta terça-feira (1º), às 13h30 (horário de Brasília), em entrevista coletiva. O MundoBola aproveitou o momento para conversar com o analista Douglas Fortunato. O profissional detalhou os principais problemas que o novo comandante terá que solucionar na Gávea.

O primeiro, na visão de Douglas, é aumentar a efetividade do ataque do Flamengo: “O principal problema é que a equipe do Tite precisa produzir muito para marcar gols. Isso vem muito da forma engessada que o time vem se desenvolvendo. O Flamengo tem dificuldade de circular. Muito do trabalho dos dois volantes: Pulgar e De La Cruz, eles forçam a bola no Arrascaeta, isso faz com que a equipe seja previsível”.

Bandeira de Mello opina o que Filipe Luís pode trazer ao Flamengo

No último jogo, por exemplo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 com gol de Gerson aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com as 17 finalizações, apenas cinco chutes foram no gol.

Gerson aponta para o alto sinalizando estar livre para receber passe durante Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão 2024
Foto: Wagner Meier / Getty Images

Em outro ponto, o analista destacou que falta dinâmica ao time do Flamengo. O time não consegue jogar com flutuação e tem enorme dificuldade de se entrosar. Um atleta não consegue achar o outro em determinadas áreas do campo.

“Além disso, faltam dinâmicas que quando os jogadores ganham entrosamento, eles começam a ter. Por exemplo, ter a certeza de que vou encontrar o Arrascaeta nas costas do volante, como fazer isso? Dinâmicas que um time bem entrosado começa a gerar”, alertou.

Flamengo tem menos probabilidade de título do Brasileirão que o Bahia
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Alô, Filipe Luís: quem entra no lugar de Pedro no Flamengo?

Pedro-comemora-gol-em-Flamengo-x-Atletico-GO
Foto: Wagner Meier/Getty Images

“Outro problema é resolver a ‘Pedro dependência’. O Flamengo se tornou um time dependente do Pedro, isso não é um problema, já que os grandes times dependem de seus jogadores, só que ele se machucou por um ano e o Tite não encontrou nenhuma solução para isso. A utilização do Bruno Henrique não deu certo, Carlinhos tecnicamente é muito abaixo e o Gabigol fisicamente não está bem”, finalizou.

Pedro tem 32 gols na temporada. Ou seja, é o artilheiro do Flamengo disparado em 2024. Encaixar Bruno Henrique, Carlinhos, Gabigol e Gonzalo Plata foi uma missão quase que impossível para Tite.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.