3 problemas que Filipe Luís terá que resolver no Flamengo

30/09/2024, 18:00
Atualizado: 14/02/2025
filipe luís ao lado de marcos braz antes de treino do flamengo

Filipe Luís é o novo técnico interino do Flamengo. O profissional já irá comandar o treino desta segunda-feira (30) no Ninho do Urubu e será apresentado nesta terça-feira (1º), às 13h30 (horário de Brasília), em entrevista coletiva. O MundoBola aproveitou o momento para conversar com o analista Douglas Fortunato. O profissional detalhou os principais problemas que o novo comandante terá que solucionar na Gávea.

O primeiro, na visão de Douglas, é aumentar a efetividade do ataque do Flamengo: “O principal problema é que a equipe do Tite precisa produzir muito para marcar gols. Isso vem muito da forma engessada que o time vem se desenvolvendo. O Flamengo tem dificuldade de circular. Muito do trabalho dos dois volantes: Pulgar e De La Cruz, eles forçam a bola no Arrascaeta, isso faz com que a equipe seja previsível”.

Bandeira de Mello opina o que Filipe Luís pode trazer ao Flamengo

No último jogo, por exemplo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 com gol de Gerson aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com as 17 finalizações, apenas cinco chutes foram no gol.

Gerson aponta para o alto sinalizando estar livre para receber passe durante Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão 2024
Foto: Wagner Meier / Getty Images

Em outro ponto, o analista destacou que falta dinâmica ao time do Flamengo. O time não consegue jogar com flutuação e tem enorme dificuldade de se entrosar. Um atleta não consegue achar o outro em determinadas áreas do campo.

“Além disso, faltam dinâmicas que quando os jogadores ganham entrosamento, eles começam a ter. Por exemplo, ter a certeza de que vou encontrar o Arrascaeta nas costas do volante, como fazer isso? Dinâmicas que um time bem entrosado começa a gerar”, alertou.

Flamengo tem menos probabilidade de título do Brasileirão que o Bahia
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Alô, Filipe Luís: quem entra no lugar de Pedro no Flamengo?

Pedro-comemora-gol-em-Flamengo-x-Atletico-GO
Foto: Wagner Meier/Getty Images

“Outro problema é resolver a ‘Pedro dependência’. O Flamengo se tornou um time dependente do Pedro, isso não é um problema, já que os grandes times dependem de seus jogadores, só que ele se machucou por um ano e o Tite não encontrou nenhuma solução para isso. A utilização do Bruno Henrique não deu certo, Carlinhos tecnicamente é muito abaixo e o Gabigol fisicamente não está bem”, finalizou.

Pedro tem 32 gols na temporada. Ou seja, é o artilheiro do Flamengo disparado em 2024. Encaixar Bruno Henrique, Carlinhos, Gabigol e Gonzalo Plata foi uma missão quase que impossível para Tite.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...