Atravessando o seu pior momento na temporada, o Flamengo de Tite voltou a decepcionar os torcedores. Nesta quarta-feira (1º), o Rubro-Negro venceu o modesto Amazonas por 1 a 0, pela Copa do Brasil, mas com uma atuação para lá de pobre. Apesar de toda a insatisfação com o futebol apresentado pela equipe, é possível “salvar” três pontos positivos do duelo no Maracanã.
Pontos positivos da vitória do Flamengo
Atuação de Matías Viña
Titular contra o Amazonas, Matías Viña começa a demonstrar toda a sua qualidade com o Manto Sagrado. Contratado junto à Roma no início do ano por cerca de R$ 42 milhões, o lateral-esquerdo uruguaio foi um dos poucos a se salvar no jogo contra o Amazonas.
Escape pelo lado esquerdo, Matías Viña construiu desde o início a jogada do único gol do Flamengo. O lateral tabelou com Bruno Henrique e efetuou um cruzamento perfeito, na cabeça de Pedro, que balançou as redes ainda no primeiro tempo.
De acordo com o Sofascore, Viña foi disparado o melhor jogador da partida, com nota 8.4. Para efeito de comparação, o segundo jogador que mais se aproximou do uruguaio foi Fabrício Bruno, com 7.7.
Treinador que foi mal no Flamengo é desejado pelo Porto
Lorran, que deixou o gramado sob aplausos
Uma das principais joias das categorias de base do Flamengo, Lorran aproveitou a sua chance como titular e deixou mais um cartão de visitas para Tite e sua comissão técnica. Escalado na ponta direita, o craque de 17 anos demonstrou personalidade e também teve uma boa atuação contra o Amazonas.
A atuação rendeu elogios do treinador após a partida: “Lorran é grande. Lorran é jogador de futebol. Lorran joga muito. Ele vai ter a consciência, estou trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando com a direção no sentido de ele colocar o pé no chão. É jogador grande”, disse Tite.
O jovem atuou por 72 minutos e deixou o campo do Maracanã sob os aplausos da torcida, apesar de toda a insatisfação com a atuação do Flamengo. Fica agora a expectativa por mais minutos para o Garoto do Ninho nos próximos jogos.
Retorno de Gabigol
Por último, mas não menos importante, o retorno de Gabriel Barbosa. Afastado de todas as atividades por 36 dias por conta da sua suspensão, o atacante voltou a entrar em campo com a camisa do Flamengo. Maior ídolo da atual geração de torcedores, o Camisa 10 inflamou o estádio em sua volta.
A maior mudança, por enquanto, foi no fator anímico do torcedor. Em campo, Gabigol não conseguiu grande destaque, assim como o restante do time. Diante de uma marcação forte, o “Predestinado” acertou cinco de seis passes tentados, venceu um duelo no chão e sofreu uma falta.
Fisicamente, Gabigol parece muito bem, e o principal objetivo agora é readquirir o ritmo de jogo. A expectativa é de que o atacante ajude a equipe neste momento difícil.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.