3 jogadores que deixaram o São Paulo para jogar no Flamengo

Para esquentar o confronto entre Mengão e São Paulo, o MundoBola Flamengo relembra três casos de jogadores que deixaram o adversário do Rubro-Negro deste sábado (12) para jogar no Mais Querido.
➕ Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado, mas liga sinal de alerta
As transferências escolhidas foram do zagueiro Rodrigo Caio, do lateral Júnior César e do atacante Diego Tardelli. Todos os citados estavam no São Paulo na temporada anterior à ida para o Flamengo.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Do São Paulo para o Flamengo; relembre os casos
RODRIGO CAIO
O zagueiro Rodrigo Caio deixou o São Paulo para acertar com o Flamengo no fim de 2018. O defensor entrou para a história rubro-nega, por fazer parte do grupo que conquistou Carioca, Supercopa, Recopa, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Números da passagem de Rodrigo Caio pelo Flamengo:
- 152 jogos
- 94 vitórias
- 28 empates
- 30 derrotas
- 6 gol marcados
JÚNIOR CÉSAR
Na temporada de 2011, Júnior César foi liberado pelo São Paulo para acertar com o Flamengo. O lateral foi importante na campanha do Brasileirão, que classificou o Mais Querido para Libertadores de 2012.
Números da passagem de Júnior César pelo Flamengo:
- 58 jogos
- 26 vitórias
- 19 empates
- 13 derrotas
- Nenhum gol marcado
DIEGO TARDELLI
Em 2008, Tardelli chegou ao Flamengo para ser uma peça importante no ataque do técnico Joel Santana. Todavia, o atleta ficou no banco de reservas, sendo decisivo apenas no Carioca daquele ano.
Diego marcou o gol do título da Taça Guanabara, e também deixou sua marca na final do Estadual, diante do Botafogo, onde o Fla acabou sendo campeão.
Números da passagem de Diego Tardelli pelo Flamengo:
- 35 jogos
- 19 vitórias
- 5 empates
- 11 derrotas
- 6 gols marcados
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W