3 jogadores do Flamengo disputam anel de craque da Libertadores

14/10/2022, 18:34
Anel da Libertadores; peça conta com 117 diamantes

O jogador que vencer o prêmio de melhor jogador da Libertadores, levará para casa um anel com 117 diamantes. A joia tem oito lados, cada lado com um diamante negro representando um princípio, são eles: energia, ecologia, eficiência , extensão, economia, emoção, facilidade e fortalecimento.

No centro do anel, uma taça da competição com a palavra “Libertadores”. Contornando o anel, os dizeres “Best of the Tournament” (Melhor do torneio), em uma das laterais está a representação da Bridgestone, patrocinadora e idealizadora da joia, e na outra uma taça do torneio.

Leia também: Presidente do Flamengo vai ao Equador para reuniões sobre a final da Libertadores

O anel é repleto de detalhes, na parte interna, por exemplo, há uma safira azul, uma amarela e um rubi, cores da bandeira do Equador, país sede da final, além da inscrição “Ecuador 2022, Guayaquil“. No total, o prêmio possui 128 pedras preciosas e 28 gramas de ouro 18 quilates.

Os indicados ao prêmio nesta edição são: David Terans e Vítor Roque, do Athletico e Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo.

Três últimos melhores jogadores da Libertadores jogam no Flamengo

Os últimos três vencedores de melhor jogador da Libertadores, atuam pelo Flamengo em 2022. Bruno Henrique levou o anel para casa em 2019, quando o Flamengo foi campeão, e Gabigol foi considerado o melhor da competição em 2021. O único que venceu atuando por um time diferente, foi Marinho, pelo Santos em 2020, mas foi contratado pelo Flamengo no início do ano.

Aliás, Pedro tem tudo para ser o mais votado nesta temporada, o atacante tem 12 gols na competição. Assim, se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Libertadores. O recorde pertencia a Zico, em 1981 e Gabigol, em 2021, os dois marcaram 11 gols.

A votação para decidir quem vai ganhar o anel cravejado de diamantes é popular. Os torcedores podem votar através do site da Bridgestone.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.