3 jogadores devem deixar lista do DM do Flamengo antes do Mundial; veja

O Flamengo lida com desfalques importantes no departamento médico às vésperas do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 16 de junho. Atualmente, cinco jogadores estão em recuperação: Matías Viña, Allan, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata. A expectativa da comissão técnica é contar com pelo menos três atletas antes da competição.
➕ Lista fechada! Flamengo define alvos e já negocia reforços para o Mundial, revela Boto
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do 'SBT Rio', os volantes Allan e Erick Pulgar, além do lateral-esquerdo Viña, devem estar à disposição de Filipe Luís ainda antes do Mundial. Os três atletas avançaram nas etapas de recuperação e iniciaram atividades no campo nos últimos dias.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Viña, inclusive, pode ser relacionado já para o confronto desta quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata devem retornar apenas durante a competição internacional. Ambos seguem em tratamento e ainda não iniciaram a transição física para o campo.
Allan, Pulgar e Viña seguem no DM para o próximo jogo do Flamengo
Enquanto isso, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), quando enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. Allan, Pulgar e Viña continuam fora deste confronto. O Fla ainda tem o desfalque de Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4