3 jogadores devem deixar lista do DM do Flamengo antes do Mundial; veja

Atualizado: 24/05/2025, 14:58
filipe luis viña allan pulgar de la cruz e plata flamengo

O Flamengo lida com desfalques importantes no departamento médico às vésperas do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 16 de junho. Atualmente, cinco jogadores estão em recuperação: Matías Viña, Allan, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata. A expectativa da comissão técnica é contar com pelo menos três atletas antes da competição.

➕ Lista fechada! Flamengo define alvos e já negocia reforços para o Mundial, revela Boto

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do 'SBT Rio', os volantes Allan e Erick Pulgar, além do lateral-esquerdo Viña, devem estar à disposição de Filipe Luís ainda antes do Mundial. Os três atletas avançaram nas etapas de recuperação e iniciaram atividades no campo nos últimos dias.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Viña, inclusive, pode ser relacionado já para o confronto desta quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata devem retornar apenas durante a competição internacional. Ambos seguem em tratamento e ainda não iniciaram a transição física para o campo.

Allan, Pulgar e Viña seguem no DM para o próximo jogo do Flamengo

Enquanto isso, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), quando enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. Allan, Pulgar e Viña continuam fora deste confronto. O Fla ainda tem o desfalque de Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.