3 jogadores do Flamengo que Daronco, que apita contra São Paulo, já expulsou

17/04/2024, 09:30
Daronco Flamengo

Flamengo e São Paulo se enfrentam com arbitragem de Anderson Daronco, e o Mengão é o clube que mais teve jogos apitados pelo árbitro gaúcho. Coincidentemente, o São Paulo é o segundo e Daronco já apitou quatro encontros entre as equipes. Mas o árbitro é polêmico e o MRN relembra três expulsões do juiz em partidas do Mais Querido.

Em jogos contra Ponte Preta e dois clássicos contra o Botafogo, o Mengão teve jogadores expulsos por Anderson Daronco. Vale lembrar que o juiz comandou 43 partidas do Flamengo.

➕Flamengo x São Paulo: Maracanã terá esquema especial de trânsito

  • Ponte Preta 1×2 Flamengo – Brasileirão 2016 (Fernandinho expulso)
  • Botafogo 0x0 Flamengo – Copa do Brasil 2017 (Muralha expulso)
  • Botafogo 0x1 Flamengo – Brasileirão 2020 (Gustavo Henrique expulso)

Fernandinho Silva leva segundo amarelo e é expulso

Em 2016, na campanha do Brasileirão, o Flamengo venceu a Ponte Preta fora de casa por 2 a 1. O lateral-esquerdo Jorge fez o gol da vitória após um gol contra de Felipe Azevedo. O placar ficou em 2 a 1 ainda no primeiro tempo, e assim se encerrou. Mas o Mengo precisou se segurar com um jogador a menos.

Fernandinho entrou no decorrer da partida e levou cartão amarelo, mas aos 62, Daronco aplicou mais um cartão amarelo para o jogador. Fernandinho impede a sequência da jogada do atleta rival, parando com falta. O gaúcho não hesitou em mostrar o vermelho após o segundo amarelo e teve que lidar com muita reclamação do elenco rubro-negro.

Flamengo ficou sem goleiro Alex Muralha em clássico

Na ida da semifinal da Copa do Brasil 2017, que terminou com classificação do Flamengo na partida seguinte, o goleiro Alex Muralha foi expulso por Anderson Daronco.

O arqueiro flamenguista foi até a entrada da área para ficar com a bola após um lançamento botafoguense. Mas ao disputar bola e saltar para ficar com ela, acertou o rosto do jogador rival com o joelho. Joel Carli, do Botafogo, também foi expulso por reclamação.

Gustavo Henrique trocou gol por expulsão

Em 2020, o zagueiro Gustavo Henrique foi o último jogador do Flamengo expulso por Anderson Daronco. Em mais um clássico contra o Botafogo, mas pelo Brasileirão, o Fla vencia por 1 a 0. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, os botafoguenses tiveram a chance de empatar e estavam saindo na cara do gol.

Gustavo Henrique, para garantir a vitória, decidiu fazer a falta, ainda fora da área, e evitou o pior. Mas teve que lidar com a consequência da expulsão direta, já que era o último jogador da linha defensiva do Flamengo.


Partilha