3 anos após estrear profissionalmente, Mateusão completa 50 jogos com gol nos EAU
Cria do ninho, o centroavante Mateusão completou 50 jogos como profissional de maneira especial nessa quarta (4). Jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o jogador chegou a essa marca três anos após sua estreia pelo Flamengo.
Em confronto pela Copa da AFC, torneio equivalente à Sul-Americana no oriente médio, para efeito de comparação, o Shabab Al-Ahli de Mateusão venceu o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, com o ex-Flamengo marcando o gol que abriu o placar da partida que acabou 3 a 2.
➕ Ex-técnico do Flamengo acerta com o Guarani para Série C
Na entrevista pós-jogo, Mateusão comentou sobre a importância do seu gol e da vitória, que garantiu sua equipe na próxima fase da competição. Complementando com sua marca pessoal de 50 jogos no profissional.
"Hoje foi mais um dia especial, podendo marcar mais um gol e ajudar a equipe a sair com uma vitória muito importante. Sabemos das dificuldades de jogar a Champions, do equilíbrio entre as equipes, e esse resultado nos dá a liderança do nosso grupo, com um ótimo aproveitamento. Fico contente também por alcançar essa marca de 50 partidas como profissional, e agradeço a todos que vem fazendo parte dessa trajetória comigo", disse Mateusão.
O centroavante completou citando o Flamengo e agradecendo as oportunidades que seu clube formador lhe deu, assim como o Shabab também vem dando.
"Desde o Flamengo, onde comecei e me deu o espaço entre os profissionais, até meu clube atual, que confiou no meu trabalho e me deu oportunidade de jogar fora do país. Agora é seguir trabalhando para retribuir tudo isso e continuar buscando os gols para ajudar a equipe a conquistar os objetivos", concluiu o cria.
Com o Manto Sagrado, Mateusão despontou muito cedo, estreando no profissional com apenas 17 anos, em 2021, em partida válida pelo Carioca, contra o Nova Iguaçu.
Depois disso entrou em campo mais 17 vezes pelo Flamengo, onde não conseguiu balançar as redes, mas deu duas assistências.
Mateusão vive boa fase nos EAU
Titular de forma mais constante justamente na Copa AFC, Mateusão tem concorrência de peso para a posição de centroavante e ainda assim tem se destacado.
Além do ex-Flamengo, o Shabab Al-Ahli, conta no elenco para a posião de camisa 9, os experientes Azmoun e Dabbur. Iraniano e israelense, respectivamente, somam passagens em times importantes da Europa, como Salzburg, Leverkusen, Roma e Sevilla.
Enquanto os mais experientes são titulares absolutos no campeonato nacional, Mateusão marca seus gols na competição internacional, sendo um dos artilheiros do time no torneio.
Até aqui, o ex-Flamengo soma seis jogos, com quatro gols e uma assistência na competição, sendo peça chave da equipe que liderou o grupo D.
No total, contratado junto ao Flamengo por 2 milhões de euros no meio de 2023, Mateusão acumula 32 jogos, dez gols e duas assistências nos EAU.