'3 a 0 no Liverpool…', time de João Gomes goleia Reds em casa

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Wolverhampton ganhou Liverpool sem João Gomes

Ainda sem João Gomes, o Wolverhampton venceu o Liverpool em casa por 3 a 0 na tarde deste sábado pela 22ª rodada da Premier League. O resultado afastou o Wolves da zona de rebaixamento e colocou o time de Gomes na 15ª posição. Por outro lado, a equipe do técnico Klopp foi para o terceiro jogo sem vencer e estacionou no 10º lugar.

Na próxima rodada, o Wolverhampton que também conta com os brasileiros Matheus Cunha e Diego Costa, enfrenta o Southampton, último lugar com apenas 15 pontos na tabela de classificação. Tentando se recuperar, o Liverpool de Roberto Firmino recebe no Anfield o Everton, time abre a zona de rebaixamento. Ou seja, em caso de derrota, o gigante inglês pode ficar a oito pontos da segunda divisão, fato impensável no início da Premier League.

Leia também: Al-Hilal pode ter dois grandes desfalques para enfrentar Flamengo

Wolverhampton coloca alta expectativa em João Gomes

”Assistimos a todos os seus jogos desde então e entramos em contato com seu agente na última janela para ver qual era a situação, então ele sempre foi um jogador em nossa lista, que gostaríamos de contratar em algum momento”, disse o diretor-esportivo do Wolves, Matt Hobbs.

No Brasil, o próprio elenco do Flamengo já está ciente da falta que o ”motorzinho” do meio-campo fará para a formação inicial de Vitor Pereira.

De acordo com Cahê, um atleta do Flamengo, cujo o nome não veio à tona, disse internamente que Gomes era o ‘Kanté da Gávea’, volante francês que se notabilizou pelo poder de marcação no Chelsea, da Inglaterra.

”Por isso um jogador me falou: ‘Cara, ele era nosso Kanté’. O Flamengo já tinha um exemplo de como ele faria falta que foi sem dúvidas a pior atuação no comando do Dorival Júnior, que foi a partida contra o Corinthians no Maracanã na final da Copa do Brasil”, disse Cahê no Charla Podcast.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.