28 pênaltis e 8 gols: Flamengo Sub-17 faz jogo surreal na Taça Guanabara
Neste sábado (23), Flamengo e Bangu se enfrentaram pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-17. No tempo normal, as equipes empataram em 4 a 4, assim a disputa foi para os pênaltis para o ponto extra. Os Garotos do Ninho, desse modo, venceram por 12 a 11, após incríveis 28 cobranças.
Leia mais: Bill marca golaço e Flamengo empata com Athletico-PR nas quartas do Brasileirão Sub-17
O Flamengo encerrou a etapa inicial com 3 a 1 no placar, com direito a dois golaços de fora da área do Ryan Roberto e do Felipe Teresa. A equipe, contudo, voltou do intervalo desligada e viu o Bangu descontar com 15 segundos e empatar com 30 minutos. O Mais Querido, apesar disso, voltou à frente com Felipe Teresa (aos 40 minutos), mas não segurou a vitória e cedeu o empate nos acréscimos.
Na briga pelo ponto extra, os Garotos do Ninho realizaram uma enorme disputa de pênaltis com o Bangu, com 28 cobranças. Após os dois goleiros converterem, houve a repetição dos jogadores e o arqueiro Alysson pegou a última para sacramentar em 12 a 11.
O Flamengo, afinal, se mantém invicto na liderança da Taça Guanabara Sub-17, com 19 pontos, cinco vitórias e três empates. Nas últimas três rodadas, o Rubro-Negro pega Audax Rio, Fluminense e Volta Redonda, respectivamente.
Flamengo muda foco para quartas de final do Brasileirão Sub-17
Com o ponto extra na Taça Guanabara, o Flamengo volta a focar no Brasileirão Sub-17. Na ida das quartas de final, os Garotos do Ninho empataram em 2 a 2 com o Athletico-PR, no CT do Caju. A decisão agora fica para a Gávea, na próxima terça-feira (26), às 15h. A vitória, assim sendo, é necessária para não precisar levar a decisão para os pênaltis, em mais uma ocasião.
Caso elimine o Athletico-PR, o Flamengo vai encarar na semifinal o vencedor de São Paulo x Internacional, que empataram em 1 a 1 na ida, em Porto Alegre. Do outro lado da chave, nas quartas de final, há dois confrontos: Corinthians x Santos (2 a 1 para o Peixe na Vila) e Palmeiras x Fluminense (2 a 2 em Xérem). Na final do Brasileirão Sub-17, o jogo será único, sem ida e volta.