2025 é o ano de projeto executivo e engenharia financeira, revela atual responsável pela construção do estádio do Flamengo
Inidicado ao cargo de vice-presidente na chapa de Rodrigo Dunshee, o executivo Marcos Bodin, contratado pelo Flamengo para se debruçar de forma exclusiva sobre o projeto do novo estádio, cedeu entrevista para a reportagem do MundoBola Flamengo e explicou quais serão os próximos passos para a viabilização da casa rubro-negra no Gasômetro.
"A gente tem que montar uma engenharia financeira para que tenha zero endividamento. Nós estamos trabalhando em uma engenharia financeira, em paralelo, já temos um projeto preliminar, agora teremos que fazer aquela concorrência final da parte de fachada. Principalmente, fazer um bom projeto executivo. 2025 é um ano de projeto executivo e engenharia financeira", pontuou.
➕ Eleição no Flamengo tem denúncia de Bap, mas diligência foi negada
Na sequência, Bodin deixou o claro o compromisso de não endividar o Flamengo para que o estádio seja construído.
"Algumas coisas já se equacionaram, já viraram verdade, está tudo aparecendo, acontecendo, o Flamengo vai ter o estádio sem endividamento. Essa é a mensagem que tem que ficar", finalizou.
Marcos Bodin comenta os próximos passos para o projeto do estádio do Flamengo. #FlaMundoBola pic.twitter.com/T0AnBtWodK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 9, 2024
O objetivo do Flamengo é que o estádio esteja pronto no dia 15 de novembro de 2029. A atual gestão trabalha com a possibilidade das obras se iniciarem em 2026. Sendo assim, o Mengão teria um ano para obter todas as licenças necessárias.
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 6, 2024
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...