'2019 passou': Arrascaeta valoriza Taça Guanabara e foca em novos títulos
A vitória sobre o Madureira e conquista da Taça Guanabara, neste sábado (2), representam o início de uma nova geração no Flamengo, segundo Arrascaeta. Um dos quatro remanescentes do time histórico de 2019, o craque descartou comparações e citou mudanças ao longo de cinco anos. Ainda em campo, ele celebrou o primeiro título com novos protagonistas e focou em mais conquistas em 2024..
“2019 já passou, já tem muito tempo. Muitos jogadores novos, treinador novo, metodologias. Cada treinador tem a sua. A gente tem que se preocupar com o agora, com o futuro que virá e trabalhar muito para que seja vitorioso”, disse o Camisa 14, no gramado do Maracanã.
➕Zico recebe homenagem incrível do Flamengo; veja vídeo
Arrascaeta destacou que o elenco rubro-negro é formado por atletas de muita qualidade tanto dentro quanto fora de campo. Assim, o ídolo acredita que a equipe está no caminho certo para seguir com processo de evolução e conquistar mais taças ao longo da temporada.
“Quando você está em um grande time com o Flamengo vai brigar por coisas importantes. Se não conquistar a pressão é muito grande. Começamos o ano bem, temos um grupo trabalhador e estamos fazendo o melhor que podemos. Temos que continuar melhorando e trabalhando, porque temos jogadores para conquistar coisas importantes. Então, é continuar jogo a jogo, pés no chão e crescendo como grupo. Temos jogadores de muita qualidade, mas pessoas muito humanas também e isso ajuda muito”, afirmou, antes de comentar importância de conquistas após 2023 sem títulos:
“Independentemente da taça que for nós temos que entrar para vencer. Estamos no Flamengo, não vamos esquecer isso. Todo o título que a gente disputar é muito importante. Com certeza começamos o ano muito bem e ganhando, que é o mais importante para dar confiança para o restante da temporada.”
Tite revela discurso de Arrascaeta no vestiário do Flamengo
A liderança que Arrascaeta exerce no elenco do Flamengo nesta temporada foi citada por Tite na coletiva pós-jogo. O comandante rubro-negro valorizou as palavras do atleta no vestiário após a conquista e destacou suas falas “com muito conteúdo”.
“É difícil pegar do início até agora, mas vou pegar a fala do Arrascaeta antes da nossa oração. O troféu ali na nossa oração e ele disse que foi merecido. É ter essa alegria e que ela seja energia para que a gente volte ao trabalho pra que sejamos melhores. Arrascaeta fala pouco, mas com muito conteúdo”, disse o treinador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.