O Flamengo enfrenta hoje (20) o Boavista, em partida válida pela antepenúltima rodada da Taça Guanabara. O confronto é de grande importância para o Mais Querido, pois uma vitória pode significar a liderança do campeonato, além da classificação para as semifinais. Esse embate desperta algumas curiosidades, dentre elas uma que envolve um zagueiro que se destacou pelo alviverde, foi contratado pelo Rubro-Negro, mas não deixou saudades.
Trata-se de Gustavo Geladeira, que se aposentou em 2021. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Gustavo se mudou para o Rio em busca de mais chances no futebol. Após passagem por times de menor expressão, o defensor conseguiu um grande holofote em sua carreira, ao ser um dos destaques do Boavista na campanha do vice da Taça Guanabara de 2011.
➕Prazo para inscrições de reforços no Carioca preocupa o Flamengo
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo na época, indicou a contratação do jogador para o clube, e assim, Gustavo era anunciado como novo reforço do time. No Rubro-negro, o atleta foi apelidado de “Geladeira”, devido sua força e vigor físico e logo se tornou um dos xodós do técnico. No entanto, o atleta não mostrou a que veio, e no geral, teve uma atuação apagada nos dez jogos em que defendeu as cores do Fla.
Depois de campanhas ruins e desentendimento com a diretoria rubro-negra, Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 2012. Dessa forma, Gustavo perdeu mais espaço no time, sendo emprestado ao Atlético-GO no mesmo ano. Posteriormente, o zagueiro ainda passou por mais dois empréstimos antes de encerrar seu vínculo com o Flamengo, em 2014. Em 2017, Geladeira voltou ao Boavista e, com exceção de empréstimos para Londrina e Boa Esporte, ficou no alviverde até se aposentar, em 2022.
Gustavo Geladeira já enfrentou o Flamengo em outras oportunidades após volta ao Boavista
Depois do retorno ao Boavista, em 2017, o zagueiro e o Rubro-Negro cruzaram caminhos mais de uma vez. Os jogos mais importantes desses encontros foram as finais da Taça Guanabara de 2018, em que o Flamengo venceu por 2 a 0, e 2020, com mais uma vitória do Mengão, pelo placar de 2 a 1.