Em 2011, Flamengo contratou zagueiro que brilhou no Boavista

20/02/2024, 17:30
Zagueiro Gustavo Geladeira teve passagem apagada após ser contratado em 2011, por grande atuação no Campeonato Carioca

O Flamengo enfrenta hoje (20) o Boavista, em partida válida pela antepenúltima rodada da Taça Guanabara. O confronto é de grande importância para o Mais Querido, pois uma vitória pode significar a liderança do campeonato, além da classificação para as semifinais. Esse embate desperta algumas curiosidades, dentre elas uma que envolve um zagueiro que se destacou pelo alviverde, foi contratado pelo Rubro-Negro, mas não deixou saudades.

Trata-se de Gustavo Geladeira, que se aposentou em 2021. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Gustavo se mudou para o Rio em busca de mais chances no futebol. Após passagem por times de menor expressão, o defensor conseguiu um grande holofote em sua carreira, ao ser um dos destaques do Boavista na campanha do vice da Taça Guanabara de 2011.

Prazo para inscrições de reforços no Carioca preocupa o Flamengo

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo na época, indicou a contratação do jogador para o clube, e assim, Gustavo era anunciado como novo reforço do time. No Rubro-negro, o atleta foi apelidado de “Geladeira”, devido sua força e vigor físico e logo se tornou um dos xodós do técnico. No entanto, o atleta não mostrou a que veio, e no geral, teve uma atuação apagada nos dez jogos em que defendeu as cores do Fla.

Depois de campanhas ruins e desentendimento com a diretoria rubro-negra, Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 2012. Dessa forma, Gustavo perdeu mais espaço no time, sendo emprestado ao Atlético-GO no mesmo ano. Posteriormente, o zagueiro ainda passou por mais dois empréstimos antes de encerrar seu vínculo com o Flamengo, em 2014. Em 2017, Geladeira voltou ao Boavista e, com exceção de empréstimos para Londrina e Boa Esporte, ficou no alviverde até se aposentar, em 2022.

Gustavo Geladeira já enfrentou o Flamengo em outras oportunidades após volta ao Boavista

Depois do retorno ao Boavista, em 2017, o zagueiro e o Rubro-Negro cruzaram caminhos mais de uma vez. Os jogos mais importantes desses encontros foram as finais da Taça Guanabara de 2018, em que o Flamengo venceu por 2 a 0, e 2020, com mais uma vitória do Mengão, pelo placar de 2 a 1.


Partilha