2009 x 2019: Léo Moura monta sua seleção ideal

Atualizado: 26/12/2024, 16:02
Léo Moura em entrevista ao Lance

Dois times que marcaram a história do Flamengo, as equipes de 2009 e 2019 sempre são colocadas frente a frente em comparação, gerando um certo debate. E dessa vez foi Léo Moura, que montou sua seleção ideal entre as duas equipes.

Jogador que foi titular e peça chave para a conquista do Brasileirão histórico de 2009, o lateral tendeu mais para o time do qual jogou junto, mas também colocou nomes de 2019 e teve de decidir entre Gabigol e Adriano Imperador.

➕ Vice-presidente de marketing revela meta dos próximos anos: 'Dobrar receita comercial do Flamengo'

O time ideal de Léo Moura:

No gol, Léo Moura começou com 2009, optando por Bruno. Na zaga, montou uma dupla de respeito, com Angelim, autor do título brasileiro e o espanhol Pablo Mari, grande achado de 2019. Fechando a linha defensiva com os laterais, foi com a dupla do hexa, escolhendo a si próprio invés de Rafinha e Juan no lugar de Filipe Luís.

No meio-campo, Léo Moura começou com William Arão superando Airton. E depois com mais um da geração 2019, com Everton Ribeiro superando Willians. Pra fechar, um dos embates mais equilibrados e de alto nível: Petkovic x Arrascaeta.

Apesar da dificuldade de escolher entre dois grandes ídolos da história do Flamengo, Léo Moura optou por Pet, sem muito pestanejar. Diferente da escolha entre Bruno Henrique e Zé Roberto, em que o ex-lateral definiu como difícil, mas acabou ficando com BH.

Pra fechar, Adriano x Gabigol. Artilheiros daqueles anos e extremamente cruciais para as conquistas que vieram, o confronto de gigantes acabou com o Imperador superando o Predestinado na opinião de Léo Moura.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.