20 milhões de euros não compra um novo Gerson

18/02/2025, 21:57
Atualizado: 19/02/2025
Gerson de braços levantados durante jogo do Flamengo

O Zenit aumentou sua proposta pela contratação de Gerson. Depois de ver sua investida de 18 milhões de euros ser recusada pelo Rubro-Negro, o clube russo fez uma nova oferta, oferecendo agora 20 milhões de euros fixos, além de 9 milhões de euros em bônus por metas atingidas. No total, a negociação poderia alcançar 173 milhões de reais.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A diretoria flamenguista ainda não respondeu à proposta, no entanto, internamente já avalia que não planeja vender Gerson. Opinião essa compartilhada também por Zinho, ex-jogador e comentarista dos canais ESPN.

➕ Zenit sobe oferta para tirar Gerson do Flamengo; veja os números

Na opinião do "Tetra", com esses 20 milhões de euros oferecidos pelo Zenit, o Flamengo não consegue achar um meio-campista do nível de Gerson, considerando o jogador único.

"Acho que 20 milhões de euros, o Flamengo não consegue trazer um jogador do nível do Gerson. Primeiro que, mesmo que seja um jogador até mais badalado, um jogador, sei lá, você pode citar qualquer um na função dele, jovem, mas até se adaptar ao Flamengo, ao estilo do Flamengo, à pressão que tem no Flamengo, ao futebol brasileiro, é diferente. É diferente. Eu acho que está certo o Flamengo tentar mantê-lo", opinou Zinho.

Gerson, capitão e um dos principais líderes do elenco do Flamengo, é considerado peça fundamental para a equipe. Filipe Luís conta com o jogador e o vê como inegociável.

Gerson é ponto de equilíbrio do Flamengo

Titular da Seleção Brasileira e um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, é inegável o quanto Gerson é peça chave no Flamengo.

Consistente, em boa fase desde o ano passado, onde mesmo diante inconsistência e maus momentos da equipe, se manteve sempre em grande forma, o jogador foi descrito por Zinho como ponto de equilíbrio no Mengão.

"O Gerson é um ponto de equilíbrio, um jogador fundamental para as pretensões do Filipe Luís, do Flamengo, durante a temporada, os títulos que o Flamengo tem para disputar, pensando até no Super Mundial", definiu Zinho.

Suspenso após se envolver em briga generalizada no clássico diante o Botafogo, Gerson não entra em campo contra o Maricá, na última rodada da Taça Guanabara, que acontece neste sábado (22).


Compartilhe