20 anos do épico Fla 4x3 Flu: 'Jogo mais importante da minha carreira', declara Roger Guerreiro ao MRN

01/02/2024, 13:47
Roger Guerreiro foi herói em virada épica do Flamengo contra o Fluminense na Taça Guanabara

Há 20 anos, um jogo entrava para a história do clássico Fla x Flu. Em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, Roger Guerreiro viveu dia inesquecível na virada épica do Flamengo contra o Fluminense por 4 a 3. Ao MRN, o ex-lateral lembrou com carinho da partida.

Com quase 20 anos de futebol e 15 clubes defendidos, Roger Guerreiro escolheu o histórico jogo como o mais importante da sua carreira. A noite de herói com o Manto Sagrado ficou para sempre na lembrança do ex-jogador, aposentado desde 2017. Roger esteve na Gávea no ano de 2004 por empréstimo, onde realizou 63 jogos e marcou 11 gols.

Rayan Lucas, sobrevivente da Tragédia do Ninho, ganha minutos com Tite e encanta a Nação

“Hoje completam 20 anos desse jogo histórico, tanto para mim quanto para o Flamengo. Foi o jogo mais importante da minha carreira como atleta. Sou muito grato por ter vestido a camisa do Flamengo e poder fazer parte dessa história tão grandiosa”, disse o ex-lateral em conversa com o MRN.

O jogo

No dia 1º de fevereiro de 2004, o técnico Abel Braga escalou o Flamengo com o seguinte time para encarar o Fluminense: Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger; Da Silva (Jônatas), Ibson, Felipe e Fábio Baiano; Jean e Rafael Gaúcho.

Quase 60 mil pessoas estavam no Maracanã para acompanhar o Clássico das Multidões. Quem começou na frente foi o Flamengo, com Jean. Porém, dois minutos depois, Romário deixou tudo igual no Maraca. O Fluminense ainda largou na frente com mais um de Romário, aos 7′ do segundo tempo, e ampliou com Rodolfo, aos 19′.

A boa atuação do rival rendia gritos de “olé” da torcida tricolor nas arquibancadas. Mas nem as provocações, muito menos o placar desanimador de 3 a 1, fez o Flamengo desistir da vitória. A remontada histórica começou dos pés de Felipe, que chutou no canto do goleiro Kléber para diminuir a vantagem do Fluminense no clássico. O relógio marcava os 24 minutos do segundo tempo.

Roger Guerreiro deu vitória ao Flamengo em apenas cinco minutos

Até que a estrela de Roger Guerreiro brilhou. O lateral-esquerdo aproveitou um grande cruzamento de Rafael e subiu no segundo andar para empatar no Maracanã. Não havia tempo para comemorar, afinal, a igualdade ainda persistia no marcador. Mas na corrida para o recomeço do jogo, Roger comemorou efusivamente balançando o Manto Sagrado e levou a Nação a loucura.

Roger precisou de mais cinco minutos para resolver o clássico. Agora com passe de Felipe, autor do segundo gol rubro-negro, Roger Guerreiro fez um facão sensacional e chutou forte contra a rede do Fluminense. Aos 30′ do segundo tempo, era a consagração de uma virada épica do Rubro-Negro. O jogo terminou em 4 a 3 para o delírio da torcida nas arquibancadas.

Com a grande vitória, o Flamengo continuou a Taça Guanabara 2004 motivado e se tornou campeão. Roger Guerreiro voltou a marcar e fez o gol do título também contra o Fluminense na grande final.


Partilha