![Lipão, ex-Vasco e novo reforço do sub-17 do Flamengo do técnico Filipe Luís](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F02%2FLipao-Vasco-Flamengo.jpeg&w=3840&q=75)
Filipe Luís ganhou seu primeiro reforço como técnico do time sub-17 do Flamengo. Trata-se do centroavante Fillipy Teixeira, de 16 anos, que deixou as categorias de base do Vasco para fechar com o Mais Querido. A informação é do youtuber Flazoeiro e do portal “Flabase”.
Conhecido como Lipão, Fillipy era destaque nas categorias de base do Vasco e conquistou 19 títulos desde o sub-13. O principal foi o Campeonato Carioca Sub-17, em 2022, que o atacante fez parte do grupo com apenas 15 anos e marcou dois gols no torneio. Além disso, no último ano, foi vice-artilheiro do time na conquista do Torneio Guilherme Embry Sub-16.
➕: Chapa de Bandeira fará pesquisa para saber força de Flávio Willeman
Fillipy Teixeira será integrado ao grupo comandado por Filipe Luís e iniciar a preparação para a temporada. Ele terá cerca de um mês para se adaptar ao Mengão e aos treinos do ex-lateral até a primeira competição do calendário, que será a Copa Rio, prevista para começar no início de março.
O atacante faz parte de modelo do Flamengo de buscar destaques em outras categorias de base de clubes brasileiros. Além de Lipão, clube acertou reforços para a categorias sub-14 na última semana e negocia a contratação do zagueiro Da Mata, que pertence ao Grêmio, para o time sub-20.
Filipe Luís quer implementar ‘estilo Flamengo’ como treinador do sub-17
Em entrevistas recentes, Filipe Luís deu pistas sobre como pretende armar seus times como técnico do Flamengo. O lateral destacou a importâncias de todas as categorias do clube estarem adaptadas ao estilo agressivo e ofensivo do Flamengo.
Meu estilo é Flamengo. Só você ver como a torcida quer que jogue o Flamengo, é como eu quero que jogue. Tudo preparado, tudo desenhado. Mas agora é colocar em prática. Porque uma coisa é eu pensar, como jogador. Consigo influenciar alguns dos meus companheiros dentro de campo. Mas como treinador eu não vou estar lá no campo. Não sei se vou conseguir convencer, como é no começo. Mas podem ter certeza que meu pensamento é esse.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.