Pela 1ª vez, Flamengo pode ter década com mais títulos cariocas que rivais somados
O título do Carioca pode significar um feito inédito para o Flamengo. É que em toda a história, o clube nunca venceu seis títulos estaduais em um período de dez anos, deixando apenas quatro para os outros três rivais se dividirem. No caso da situação atual, de 2014 para 2023, totalizando dez edições, o Fluminense venceu uma vez (2022), enquanto o Vasco venceu duas vezes (2015 e 2016), e o Botafogo, uma (2018).
Nesse período, o Flamengo levantou as taças em 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021. O sexto título pode vir se o clube confirmar o favoritismo sobre os tricolores no domingo (9), às 18h (Horário de Brasília), no Maracanã. O time já alcançou cinco títulos em dez anos em algumas oportunidades, mas nunca chegou a vencer seis vezes.
Leia Mais: Felipe Melo alfineta Vitor Pereira e acredita em remontada na final do Carioca
Por isso, se torna ainda mais importante a conquista do título. Assim, o Flamengo confirma a hegemonia clara sobre os rivais que vem se construindo durante as últimas temporadas. No âmbito nacional e internacional nem se fala, mas no Carioca, alguns títulos ficam por conta dos rivais. É importante que o Mengo, com seu tamanho, se imponha e siga empilhando taças também no Estadual, evitando títulos dos adversários.
O Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro, dois ex-jogadores do rival. Na volta, pode perder até por um gol de diferença que fica com a taça. Uma derrota por dois gols de diferença levaria a disputa para os pênaltis. No entanto, não existe facilidade, já que os momentos se inverteram no meio de semana. Isso porque o Flamengo perdeu para o Aucas de virada, no Equador, enquanto o Fluminense venceu o Sporting Cristal.
Fluminense precisa de placar de seis Fla-Flus atrás
O Flamengo não perde para o Fluminense por dois gols de diferença desde o Carioca 2022. O jogo em questão foi justamente a final daquele ano, e os tricolores venceram por 2 a 0. O Mengo espera não repetir a última decisão para ficar com a taça em 2023 e alcançar a façanha. Confira os últimos embates: