Muito modificado, Fla perde para o Coritiba, mas avança na Copa Brasil Infantil

17/01/2016, 12:24

Mengão ficou com a segunda colocação do grupo A, e deve enfrentar o São Paulo nas quartas de final da Copa Votorantim


Foto: Marcus Ferreira

Já classificado, o Flamengo enfrentou o Coritiba, na manhã deste domingo, em Votorantim pela Copa Brasil Infantil. O Rubro-Negro entrou em campo muito modificado e acabou não tendo o mesmo rendimento dos jogos anteriores. O Coritiba que tinha uma pequena possibilidade de não avançar na competição, não tomou conhecimento do Fla e goleou por 4x1. Com o resultado, Fla e Coxa trocaram de posição. O time paranaense terminou a fase de grupo como líder do grupo A e vai enfrentar o segundo colocado do grupo C. Já o Mengão deve enfrentar o São Paulo, líder do grupo C. Os jogos das quartas de final acontecem na próxima terça-feira (19), às 19h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Mettidieri.

 

O JOGO

O Mengão entrou em campo com quatro alterações com relação ao último jogo. Os laterais Ítalo e Braian, que sofreram entorse no tornozelo, foram substituídos por Nicholas e Anderson, respectivamente. O técnico Ramon Lima ainda promoveu mais duas mudanças. João Victor e Lucas Tavares, titulares, só entraram no segundo tempo. Mikael e Arthur começaram a partida. As mudanças não fizeram bem ao Flamengo, que fez uma partida muito abaixo das anteriores.

O Coritiba entrou em campo quase classificado. Para o time paranaense não avançar às quartas de final, teria que perder por quatro gols de diferença para o Flamengo, já que o Vitória venceu o Corinthians na partida preliminar. Apesar dessa condição favorável, o Coritiba não se acomodou, buscou desde o início ter mais posse de bola e criou as melhores chances. Mas quem quase saiu na frente foi o Flamengo. Mikael teve uma bela oportunidade de abrir o placar. O jogador ficou de frente com goleiro, mas desperdiçou.

O Coritiba que já era perigoso, por pouco não marcou um gol olímpico, aos 13'. No minuto seguinte a bola foi alçada na área do Fla, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Nicolas, que cruzou para Igor Jesus empurrar pra rede. Ainda no primeira tempo, o CFC esteve muito mais perto de ampliar o marcador do que de levar o empate, mas terminou a etapa inicial com a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Mengo não foi páreo para o Coritiba que passeou em campo. Thomaz marcou o segundo com quatro minutos. Aos oito, o goleiro João Fernando derrubou Nicolas na pequena área. O pênalti foi assinalado e convertido pelo próprio Nicolas. O Fla ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem. Rhyan aproveitou o rebote e mandou pro gol, mas a arbitragem sinalizou o impedimento. O Fla acordou na partida e teve a chance de reduzir a vantagem do Coxa numa cabeçada do zagueiro Lucas, porém, a bola bateu caprichosamente no travessão.

Aos 20', numa bola alçada da área do Coritiba, Rhyan aproveitou a falha do goleiro Marcos, que não conseguiu fazer a defesa. Dessa vez a arbitragem não teve como invalidar o gol. Fla 1x3 Coxa. O Mais Querido vivia o seu melhor momento no jogo, quando numa bobeada deixou a bola sobrar, dentro da área, para Messias. O jogador não perdoou o marcou o quarto do time paranaense. Foi um banho de água fria na garotada do Mengão. Logo em seguida o árbitro encerrou a partida. Vitória do Coritiba por 4x1.


Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos93

Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo