Felipe Vizeu e o goleiro Thiago foram os destaques na estreia vitoriosa do Flamengo na Copinha
O Flamengo passou sufoco, mas conseguiu estrear com vitória na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Mais Querido, terá agora pela frente, o Palmeira (RN), time que também venceu o seu primeiro jogo no grupo e já construiu um bom saldo de gols ao bater o União Mogi por 4 x 0. O jogo acontece na próxima terça-feira, às 19h, também no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
O JOGO
O time grande sempre inicia a partida indo pra cima do seu adversário, criando as melhores chances de gol e mostrando porque é o favorito, certo? Não! Com o Flamengo não foi assim. A equipe da Gávea tirou os primeiros minutos do jogo para estudar o seu adversário. Felipe Vizeu era o único jogador adiantado, enquanto isso, o RB tocava a bola lateralmente.
Diante da apatia do Flamengo, o time campineiro tomou a iniciativa e aos 9' chegou pela primeira vez. Hiago chutou forte, mas o goleiro Thiago estava apostos para fazer a defesa. Além disso, o árbitro já havia marcado, equivocadamente, o impedimento. No lance seguinte o Fla apareceu com Lucas Paquetá, após um lançamento de Matheus Sávio, o goleiro Felipe, que estava ligado no lance, saiu e ficou com a bola. Outra oportunidade para o RB abrir o placar, aconteceu aos 20'. Julio entrou livre na área do Fla pela ponta direita, e, com um companheiro livre ao lado, preferiu o chutar, para defesa do goleiro Thiago.
O RB Brasil seguia com mais presença no ataque. O arqueiro do Mengão, até os vinte e cinco minutos de jogo, era o grande nome do Flamengo. Depois de sofrer tanta pressão, o time comandado por Zé Ricardo, parecia, finalmente, ter acordado. Ronaldo recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou, colocado, de canhota, no canto direito de Felipe, mas a bola foi pra fora. Aos 31', Thiago Ennes cobrou rápido o lateral na área do Red Bull Brasil, a bola sobrou e Cafu que bateu firme para a defesa do goleiro Felipe.
A primeira etapa terminou zerada e com o mesmo número de finalizações para as duas equipes, 3 a 3. Porém, o RB saiu de campo com uma leve superioridade, e o Flamengo, sabendo que precisava melhorar para conseguir a vitória.
A chuva que era anunciada ainda no final do primeiro tempo, e parecia que iria dificultar ainda mais a vida do Mais Querido, caiu. Mas isso não foi empecilho para o Flamengo, que abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. A zaga do Red Bull Brasil falhou e o Felipe Vizeu não perdoou. O atacante dominou a bola e entregou à Lucas Paquetá, que estava melhor posicionado. O meio campista não teve dificuldade para tirar do goleiro e colocar no fundo da rede.
[video width="640" height="360" mp4="https://fla-media.mundobola.com/media/2016/01/AsyLLtFRwB2bqXuAzmec04blzRkVXPft4YpAHOqzQf2m.mp4"][/video]
Lucas Paquetá marca o primeiro do Mengão, após receber ótimo passe de Felipe Vizeu. Reprodução: SporTV
Com o gol, a pressão inicial que estava sobre o Flamengo passou, mas o time acabou relaxando, e deu espaço para a equipe de Campinas tocar a bola. O jogo estava tão perigoso para o Fla, que até o Matheus Sávio foi obrigado a cometer uma falta para impedir o contra-ataque do adversário, e levou cartão amarelo. Pelo lado do RB, o destaque na segunda etapa foi Gabriel. Em dois chutes de fora da área, o jogador quase empatou a partida.
A primeira mudança do Flamengo foi a entrada do Kleber no lugar de Matheus Sávio. Com o meio campo congestionado, o Red Bull Brasil apostava nos chutes de longa distância. Por sua vez, o Rubro-Negro procurava não se expôr, apenas esperava uma oportunidade para marcar o segundo gol. Zé Ricardo ainda teve que trocar Denner e Lucas Paquetá, por Lincoln e Henrique respectivamente, ambos saíram de campo com dores.
A estratégia do Mais Querido deu certo. Com o time todo à frente, o RB desguarneceu sua defesa, e, aos 36, Cafu puxou o contra-ataque e deixou Felipe Vizeu livre para fazer o segundo do Mengão. O atacante confirmou porque foi o escolhido para substituir Douglas Baggio. Mostrou muita presença de área, firmeza nas finalizações e personalidade na entrevista depois do jogo.
[video width="640" height="360" mp4="https://fla-media.mundobola.com/media/2016/01/AhtIUntgiltlCrlp9Ug4JOc6EY30EFqtTQosrUdqkifP.mp4"][/video]
Cafu puxa contra-ataque e deixa Felipe Vizeu livre para marcar. Reprodução: SporTV
A desvantagem no placar, porém, não desanimou o RB Brasil, que continuou pressionando em busca do seu gol, e, mesmo sem querer, ele acabou saindo. Aos 44', Alisson, em jogada pela direita, tentou o cruzamento, mas a bola desviou na zaga rubro-negra e morreu no fundo da rede. Faltavam quatro minutos para o término da partida, e o Fla, conseguiu se segurar e garantir a primeira vitória na Copinha.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2x1 Red Bull Brasil
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes
Data: 03 de janeiro de 2016
Horário: 19h30
Flamengo: Thiago; T.Ennes, Léo Duarte, Dener (Linclon) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade e Paquetá (Henrique); Cafu, Matheus Sávio (Kleber) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Red Bull Brasil: Filipe; Rocha, Matheus Garrido, Igor e Lucas Camilo; Pedrinho, Julio (Judson) e Gabriel; João Gabriel, Alisson e Hiago. Técnico: Pablo Fernandez
Cartões amarelos: Rocha e Pedrinho (RB Brasil); Matheus Sávio (Flamengo)
Cartões vermelhos: Não houve
Destaques da partida: Goleiro Thiago e o atacante Felipe Vizeu.
Bruno Vasconcellos faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @BruNoCellos93
Seja Sócio-Torcedor! E clicando no banner abaixo você também vira mais um parceiro do MRN!
Sim! Metade do valor da primeira mensalidade do plano que você adquire depois de clicar no banner abaixo vai para a equipe MRN Informação.
Se você admira o nosso trabalho, nos ajude assim a manter o nosso projeto e ampliar a nossa missão!