Nesta quinta-feira (10) o Flamengo enfrenta o Pinheiros, às 20h (horário de Brasília), na Gávea. Após um ótimo triunfo sobre Caxias do Sul (93 a 51), os rubro-negros vão em busca da quarta vitória seguida. A partida não terá transmissão da televisão, mas o MRN fará o tempo real no Twitter direto do Ginásio Hélio Maurício.
O Flamengo procura se manter embalado na competição e permanecer na cola de Paulistano e Bauru, primeiro e segundo colocados respectivamente. A vitória em casa na última terça-feira (8) melhorou o clima na Gávea e, novamente com seu torcedor ao lado, o Orgulho da Nação tentará outro resultado tranquilo. Com a volta de Olivinha na última partida, o FlaBasquete não tem desfalques para este confronto.
Para acrescentar ainda mais importância à partida, alguns jogadores podem bater recordes pessoais. Marquinhos pode chegar a 800 rebotes defensivos no NBB, já que faltam apenas oito, e Meyinsse quer alcançar 1000 pontos em apenas 88 confrontos.
O duelo também marca reencontros. Marquinhos jogou pelo Pinheiros por três temporadas, fazendo 105 jogos e 20,4 pontos por partida. Além dele, Olivinha também enfrentará o clube que defendeu nas quatro primeiras temporadas do NBB. Com a camisa azul e branca, o jogador estava nos NBB’s de 2010/2011 e 2011/2012, quando a equipe ficou em terceiro, e no título do Campeonato Paulista 2011.
Flamengo e Pinheiros se enfrentam desde 2008/2009, quando foi disputada a primeira edição do NBB. Desde então foram 17 partidas, sendo nove vitórias do clube carioca e sete do time paulista.
O Pinheiros disputou nove jogos nesse NBB 8 e tem 5 vitórias e 4 derrotas. O clube pinheirense vinha embalado por três triunfos seguidos na competição, mas teve sua sequência quebrada pelas derrotas no clássico de São Paulo para o Paulistano (101 x 77) e para o Macaé Basquete (101 x 97) na última rodada.
Ficha técnica:
Flamengo x Pinheiros
Local: Ginásio Hélio Maurício (Gávea)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Tempo real no Twitter do MRN
Prováveis escalações:
Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Rafael Mineiro e Meyinse. Técnico: José Neto
Pinheiros: Bennett, Holloway, Lucas Dias, Renan, Mineiro e Andrezão. Técnico: César Guidetti