10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo

20/09/2024, 17:53
Maurizio Sarri levanta europa league ao lado de david luiz do flamengo

Independente da chapa que vença as eleições do Flamengo no fim do ano, a tendência é que o técnico Tite não permaneça no cargo de comandante rubro-negro em 2025. O contrato de Adenor se encerra em dezembro.

Por isso, o Mundo Bola aproveita o momento para listar 10 treinadores que estão livres no mercado e que já poderiam estar negociando com alguma chapa que dispute o pleito no Mais Querido.

Organizada do Flamengo pede demissão de Tite e sugere treinador

Alô, Flamengo: 10 treinadores livres

Fernando Diniz

fernando diniz demitido após derrota para o flamengo
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Como jogador, Fernando Diniz chegou a defender as cores do Flamengo, mas de técnico, ainda não teve essa oportunidade. Campeão da Libertadores em 2023, Diniz já treinou Fluminense, Seleção Brasileira, São Paulo, Santos, Athletico-PR e Vasco.

Ricardo Ferreti

Foto: Hector Vivas/Getty Images

Campeão da CONCAF Champions League, o brasileiro Ricardo Ferreti estava no Cruz Azul, do México. O treinador de 70 anos tem carreira longa no país norte-americano e já treinou Pumas, Chivas, Tigres e Toluca.

Eduardo Coudet

Eduardo Coudet Flamengo Internacional
Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images

Com passagens por Atlético-MG e Internacional no Brasil, o argentino Coudet está livre desde a saída do Beira-Rio. O técnico também já comandou o Celta de Vigo, da Espanha e o Racing, da Argentina.

Mauricio Pellegrino

Foto: Alex Caparros/Getty Images

Ex-auxiliar da Inter de Milão e treinador com passagens no Valencia, da Espanha e Southampton, da Inglaterra, o argentino Pellegrino estava no Cádiz, da Espanha. No futebol sul-americano, já passou por Estudiantes, Universidad de Chile e Independiente.

Rui Vitória

rui vitoria flamengo
Foto: Twitter / Spartak

Português, Rui tem passagem pelo Benfica, mas seu último trabalho foi na Seleção do Egito. Especulado no Flamengo em outras oportunidades, profissional é bicampeão português.

Luís Castro

Líder do Brasileiro, Botafogo confirma saída de Luís Castro
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Depois de uma campanha incrível com o Botafogo no primeiro turno do Brasileirão de 2023, Luís Castro acertou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Entretanto, foi demitido nesta semana. O português chegou a treinar o Porto e o Shakhtar Donetsk.

Sérgio Conceição

Foto: Octavio Passos/Getty Images

Tricampeão português, o técnico Sérgio Conceição, ex-Porto e Nantes, da França, está livre. O treinador tem apenas 49 anos e também já comandou o Braga.

Rafael Benítez

flamengo rafa benitez
Foto: Divulgação/RealMadrid

Nascido em Portugal, Benítez tem passagem pelo Real Madrid, mas seu último time foi o Celta de Vigo, da Espanha. O lendário treinador também já foi o comandante de Liverpool, Chelsea, Inter de Milão e tem uma UEFA Champions League no currículo.

Maurizio Sarri

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Campeão de UEFA Europa League, o italiano Sarri deixou a Lazio no mês de março. O treinador também já comandou Juventus, Napoli e Chelsea.

Andrea Pirlo

REGGIO NELL’EMILIA, ITALY – MAY 18: Head coach of Juventus Andrea Pirlo speaks with the media during an Juventus press conference ahead of the TIMVISION Cup Final between Atalanta BC and Juventus on May 18, 2021 in Reggio nell’Emilia, Italy. (Photo by Claudio Villa/Getty Images for Lega Serie A)

Lendário meio-campista da Itália, Pirlo ainda tenta se estabelecer como um grande treinador. Até o momento, foi o técnico de três clubes: Juventus, Karagümrük-TUR e Sampdoria. Mesmo com a curta carreira, chegou a conquistar a Taça Italiana.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...