Neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), Flamengo e Juventude se enfrentam no Maracanã pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mundo Bola aproveita o momento para relembrar 10 jogadores que já atuaram por ambas as equipes.
➕ Flamengo x Juventude: vidente prevê resultado pela 31ª rodada
Em caso de vitória contra o Juventude, o Flamengo chegará a 54 pontos na tabela de classificação e irá se aproximar do terceiro colocado Fortaleza, que tem 56.
João Lucas
Lateral que passou pelo Flamengo de 2019 até 2020, João Lucas está atualmente no elenco do Juventude e será adversário do Mengão no fim de semana.
Ronaldo
Assim como João Lucas, Ronaldo atua no Juventude em 2024. O volante é cria da base do Flamengo e pode ser titular no confronto do Maracanã neste sábado.
Carlos Eduardo
Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, Carlos Eduardo passou pelo Juventude na temporada de 2020. Na Gávea, o jogador marcou apenas um gol e não deixou saudades.
Roger Guerreiro
O ex-lateral foi campeão do Carioca pelo Flamengo em 2004 e depois se naturalizou polonês. Entretanto, tem uma rápida passagem pelo Juventude em 2005, antes de se aventurar no futebol europeu.
Marquinhos
Cria da base do Flamengo, Marquinhos foi um meio-campista que atuou de 1988 até 1995 na Gávea. Sua passagem no Juventude aconteceu em 1996.
Ederson
Ederson chegou com status de grande contratação no Flamengo em 2015, mas sofreu com as lesões. O jogador fez parte do elenco campeão do Carioca de 2017. Antes de se transferir para o Nice, da França, atuou pelo Juventude em 2004.
Bressan
O zagueiro Bressan é revelação da base do Juventude. Após se destacar em Caxias do Sul, se transferiu para o Grêmio e depois teve uma rápida passagem pelo Flamengo em 2015.
Vitor Gabriel
Cria do Flamengo, Vitor Gabriel não chegou a marcar nos profissionais do Rubro-Negro. Em 2021, jogou a Série A do Brasileirão pelo Juventude.
Egídio
Lateral que nasceu no Flamengo, Egídio chegou a defender as cores do Juventude por empréstimo na temporada de 2008.
César Martins
O Flamengo contratou César Martins em 2015 junto ao Benfica com a esperança de resolver os problemas defensivos. Entretanto, o jogador teve dificuldades de se encontrar na Gávea. César vestiu a camisa do Juventude em 2018.