1 ano após deixar o Flamengo, Everton Ribeiro se declara ao Bahia

08/01/2025, 10:42
Everton Ribeiro em campo pelo Bahia; meia não vai jogar contra o Flamengo

Craque do Bahia na última temporada, ajudando a levar o time para a Libertadores, Everton Ribeiro se declarou ao clube em suas redes sociais. Um ano após deixar o Flamengo, o meia ídolo da Nação compartilhou como foram os últimos 365 dias na sua nova casa.

No texto publicado, Everton Ribeiro comentou sobre sair do eixo e como não poderia ter ido para um lugar melhor, após deixar o Flamengo. Falou sobre a recepção da sua família e como está grato pela decisão de defender o Bahia.

Jogo do Flamengo em Natal não será mais na Arena das Dunas

"Há um ano, o Bahia abria as portas pra mim. Há um ano, minha vida saiu do eixo, e não poderia ter parado em um lugar melhor. O Bahia me abraçou. A Bahia me abraçou. Recebeu a minha família, a encheu de amor, de afeto, de axé. Não teve um desses 365 dias em que eu levantei e não me senti grato pela decisão que tomei", escreveu Everton Ribeiro.

Além disso, Everton Ribeiro afirmou que tinha muito a provar em sua chegada ao Bahia, e conseguiu cumprir, falando ainda sobre como não perdeu nenhum jogo de Brasileirão por lesão.

"Tínhamos muito a provar. Eu e o clube. Acho que mostramos muitas coisas para quem duvidou. Nossa missão é, desde o primeiro dia, fazer de tudo para que os torcedores sintam a mesma energia que encontramos ao voltar ao trabalho. Foi assim que, por exemplo, eu consegui não perder um jogo por lesão no Brasileiro. Com trabalho", avaliou o ex-Flamengo.

Everton Ribeiro deixou o Rubro-Negro em fim de contrato, após o clube não conseguir chegar aos termos e valores pedidos pelo meia de 35 anos.

Na última temporada, com o Bahia, foram 61 jogos disputados, com seis gols marcados e nove assistências.

No Flamengo, ficou por sete temporadas, onde empilhou taças e ganhou a idolatria da Nação. Com uma vida no Rubro-Negro, apesar de defender o Bahia, sempre que pode exalta a torcida do Mengão e os anos que defendeu o Manto.


Partilha