0,01% é quase 100%

31/07/2015, 15:26

Gerrinson. R. de Andrade | Twitter: @GerriRodrian

"O mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores." - D. Eisenhower

Quem consegue ser otimista atualmente neste mundo? Só o flamenguista, que, de boa, na 11ª colocação e na 15ª rodada, tem a sabedoria necessária para acreditar no Hepta.

Faz conta, calcula as efemérides, trânsitos lunares - supõe alguns destinos, o líder se perdendo em vaidades, o outro devendo os salários, qualquer desventura alheia. Vai repetindo a si mesmo: enquanto houver 0,01% de chance matemática, somos os favoritos. Deixou chegar, o título é nosso.

"Confiança em seus talentos e nas probabilidades que restarem", esta é grande lição da torcida rubro-negra aos desesperançados, enfermos e preguiçosos. Mesmo que tudo pareça zoado, perdido de vez, dá pra reverter mesmo no match point, mesmo no 0,01%.

Estivesse o Flamengo na 4ª posição, já teríamos gritos de é campeão. O torcedor já estaria sonhando com o Octa em 2016.

E pra quem tem maturidade, a Frustração é coisa de fraco. Toda hora tem campeonato, toda hora tem chance de vencer, dar a volta por cima. Se o Flamengo não vencer este campeonato, azar do campeonato.

Quem tem tanta confiança neste mundo? Quem consegue ser otimista e lúcido atualmente? Só o flamenguista. Este não vê tristeza em nada.

Orra, é Mengo!

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER


Partilha
Gerri Rodrian
Autor

Paulista de Osasco, nascido em 1974, casado. Formado em Letras na USP, dramaturgo, profissional da área multimídia e servidor público federal. Rubro-negro desde 1980.